GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

NÁUTICO - VALORIZANDO A VITÓRIA

Após goleada contra Oeste, Hélio valoriza postura do Náutico 'talhado para decisão'

Hélio destacou estratégia como forma de obter vitória tranquila nos Aflitos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador enalteceu desempenho do time, especialmente a volta do lateral Hereda, que fez dobradinha decisiva com Erick pela direita


Contra o Oeste, lanterna da Série B e primeiro time a ser rebaixado na temporada 2020, o Náutico tinha obrigação de vencer para se manter fora da zona de rebaixamento devido ao resultado obtido pelo vitória na 36ª rodada. E assim fez. Mantendo a sequência de jogos sem ser derrotado em casa, o técnico Hélio dos Anjos elogiou a postura do time na goleada aplicada nos Aflitos nesta quarta-feira. 

 “Eu gostei muito da forma como a equipe entrou para jogar. Eles sabiam que era uma partida que tínhamos praticamente obrigação de ganhar em função das circunstâncias e, por isso, nós programamos um jogo muito forte pela direita em função do que tínhamos observado por aquele setor na equipe do Oeste. Tivemos hoje um time talhado para a decisão. Todo mundo ligado e pronto para decidir”, salientou.

A estratégia definida por Hélio fez com que dois jogadores que até pouco tempo atrás vinham sendo contestados pela torcida pudessem brilhar. De acordo com o treinador, Erick, que assumiu a titularidade após o teste positivo para a Covid-19 de Vinícius, e Hereda, que retornou após o período de isolamento, foram fundamentais para a vitória nos Aflitos.  

“A volta do Hereda foi decisiva. Ele foi decisivo nos momentos iniciais juntamente com o Erick e a chegada por trás do Jhonnatan, mas a profundidade de jogo do Hereda e a qualidade de jogo do Erick fizeram com que a nossa vida fosse um pouco mais facilitada ao longo do jogo”, explicou o comandante.

Apesar do placar elástico, que possibilitou ao Náutico se manter com três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, nem tudo agradou o treinador. Segundo o comandante alvirrubro, a equipe pernambucana perdeu várias oportunidades que poderiam ter colocado ainda mais vantagem sobre o Figueirense no critério de saldo de gols. Além disso, Hélio destacou que ficou insatisfeito com a forma como o Timbu sofreu o gol de honra do Oeste. 

“Perdemos mais oportunidades após o quarto gol. Queríamos sim, devido ao resultado do Figueirense, recuperar o nosso saldo de gols e nós conseguimos. Não gostei da forma que tomamos o gol. O ímpeto ofensivo da equipe nos levou a ter uma certa ansiedade para marcar, tanto que depois que estava 4 a 1, tivemos várias chances e não conseguimos fazer. Eu não tenho muito o que cobrar dos atletas nesse sentido. A performance da equipe foi de jogo decisivo. É tudo ou nada e nós temos que entrar para vencer e foi assim que eles se comportaram”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário