GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

NÁUTICO - VEM NO MELHOR MOMENTO

Próximo adversário do Náutico, Oeste vive momento de ascensão; confira análise

No primeiro turno, 1 a 0 para o Timbu; gol marcado por Kieza (Foto: Alex Caús/Oeste)



Ironicamente, a equipe de Barueri atingiu seu melhor momento na Série B na mesma semana que confirmou o descenso à Terceirona 2021


O ano do centenário do Oeste de Itápolis não começou bem. Apesar do retrospecto de G4 nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Rubrão, embora viva momento de ascensão, com 55% de aproveitamento nos últimos seis jogos, nem precisou entrar em campo neste último fim de semana para garantir o rebaixamento à Terceirona 2021 - o segundo da temporada, somando-se ao do Campeonato Paulista. Bastou a vitória do Figueirense, 15º colocado, que aplicou três gols no Brasil de Pelotas. Assim, o próximo adversário do Náutico entrará no gramado dos Aflitos, nesta quarta-feira, às 19h15, despromovido à Série C e sem objetivos neste fim de Brasileirão. 

 Tendo a defesa mais vazada da competição, com 55 sofridos, o Oeste também possui um ataque pouco efetivo: 26. Além disso, a balança do saldo de gols é a pior entre os 20 times da Segundona. O clube fundado em Itápolis, interior de São Paulo, coleciona números negativos, entre eles a maior sequência não-vitoriosa da competição: 12 jogos. Mas o que explica a ascensão repentina do clube rubro-negro nesta reta final?


PRIMEIRO TURNO CATASTRÓFICO

Para entender a situação do Oeste no Brasileirão, começamos pelo início. Os primeiros dezenove jogos do Rubrão foram catastróficos: com uma vitória, quatro empates e 14 derrotas. O aproveitamento de 12% no primeiro turno foi o suficiente para o Oeste demitir dois técnicos e afundar na lanterna da Segundona. Sob o comando de Renan Freitas, acabou sendo rebaixado do Campeonato Paulista e, em 14 jogos pelo Brasileiro, assumiu a lanterna com, à época, 14% de rendimento. Demitido, a ausência de Freitas à beira do gramado fez com que Thiago Carpini fosse anunciado. A passagem pelo jovem treinador, no entanto, durou somente 20 dias - em quatro jogos, o time de Barueri conseguiu apenas um empate sem gols diante do Cruzeiro.

RETOMADA TARDIA

Desde que desembarcou em Barueri, Roberto Cavalo mudou a postura do time dentro de campo. Em cinco jogos, fez o time conquistar uma vitória após jejum de 12 partidas e é o principal responsável pelo câmbio no rendimento do Rubrão: nos últimos seis jogos, aproveitamento de 55% - digno de G4. No último compromisso, com o sabor amargo do rebaixamento ainda muito forte, pouco jogou futebol e perdeu para o Confiança por 1 a 0. Na partida, dois atletas pendurados receberam o terceiro amarelo e desfalcam o Rubro-negro diante do Timbu.

CONFRONTO DE IDA

No primeiro turno, Náutico e Oeste se enfrentaram em posições diferentes. Embora o Timbu já estivesse vivendo a iminência do Z4, ocupava a primeira posição fora da zona de degola, já o Oeste somava apenas uma vitória e já tinha sua presença na Terceirona 2021 pavimentada. Na partida, ainda sob o comando de Gilson Kleina, o Alvirrubro dominou todas ações e quesitos da partida: desde posse de bola até finalização à meta adversária.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário