GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

O POVO QUER A RENUNCIA

Em protesto virtual, público pede renúncia de Doria

João Doria foi um dos promotores da CoronaVac | Foto: Divulgação/GESP


Manifestação ocorre após Instituto Butantan divulgar que a eficácia geral da CoronaVac é de 50,38%

 O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), despertou a ira de parte do público após o Instituto Butantan divulgar que a eficácia geral da CoronaVac é de 50,38%. Na tarde desta terça-feira, 12, o Twitter dá vez ao protesto virtual que clama pela renúncia do tucano — que na última semana chegou a comemorar o que seria 78% de eficácia do imunizante contra casos leves da covid-19.

Pelo Twitter, internautas fazem com que #RenunciaDoria apareça na lista de assuntos mais comentados no Brasil. Além de usuários comuns de internet, autoridades aproveitam o momento para cobrar o governador paulista. É o caso, por exemplo, do deputado estadual Gil Diniz (sem partido). Para o parlamentar, Doria e o Instituto Butantan foram além de equívoco a respeito da eficácia da vacina desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech. Para ele, houve prática criminosa.

Também integrante da bancada de oposição a Doria na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Letícia Aguiar (PSL) questiona até se, agora, a porcentagem anunciada como eficácia geral da CoronaVac é confiável. “Doria gastou milhões com ela antes de se ter qualquer dado sobre. E se dá abaixo dos 50%?”, questionou a deputada estadual, que aparece na lista de promotores da hashtag contra o atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes.

Acusação de mentiroso

O protesto virtual que pede que João Doria deixe o comando do governo de São Paulo não é o único movimento contra o político tucano. Também na tarde de hoje, a mensagem #DoriaMentiroso figura no ranking de termos mais comentados entre usuários brasileiros no Twitter, conforme divulga a própria plataforma de rede social. Já são quase 16 mil postagens no decorrer das últimas horas.

Até autoridade de nível nacional e de fora do Estado paulista compartilha a acusação de que o membro do PSDB mentiu. Deputado federal pelo PSL de Minas Gerais, Junio Amaral emitiu, com ironia, sua opinião sobre os dados relacionados à CoronaVac. “50,38%. Essa eficácia tá caindo mais rápido que a aprovação do Doria”, publicou o congressista mineiro, que pede a renúncia do tucano.

_________________________

Você sabia que, além do Estado de São Paulo, somente China, Indonésia e Turquia realizam testes com o projeto de vacina defendido há meses por João Doria? Entenda essa história em “A verdade sobre a CoronaVac”, reportagem da editora Paula Leal publicada como capa na Edição 32 da Revista Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário