GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 17 de janeiro de 2021

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Bolsonaro exibe comprovante dos repasses que somam R$8,91 bilhões ao Amazonas


Jair Bolsonaro afirmou que “todos os meios foram disponibilizados” para atender a população do Amazonas, que enfrenta um colapso no sistema de saúde, com recorde de casos de Covid-19 e hospitais sem oxigênio para tratar pacientes.

“Como relatamos na live de ontem [quinta-feira]: transporte de oxigênio, transferência de pacientes para hospitais federais da região, etc”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Facebook, ao listar as medidas do governo federal.

Ele destacou ainda o fato de o próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter passado três dias em Manaus nesta semana. A publicação foi acompanhada de uma imagem que mostra o valor transferido do governo federal para o estado do Amazonas e seus municípios: R$ 8,91 bilhões, segundo dados do Portal da Transparência.

Transporte de oxigênio e pacientes pela FAB

 A Força Aérea Brasileira (FAB) começou a transportar oxigênio na forma líquida para aumentar a disponibilidade na região, o avião C-130 Hércules que levou 6 cilindros de oxigênio líquido, totalizando 9.300 kg de carga, chegou na madrugada desta sexta a Manaus. Além disso, outros equipamentos para montagem de um hospital de campanha também foram enviados.

“Outros 25 mil metros cúbicos em isotanques também estão na programação de voos desta semana da FAB, partindo do aeroporto de Guarulhos”, afirmou.

Três aviões da FAB são utilizados para levar a outras cidades do país pacientes com Covid-19 internados em Manaus.

Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário