GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de janeiro de 2021

PEDIDO DE REGISTRO

Fiocruz pede registro definitivo da vacina de Oxford à Anvisa

Fiocruz pede à Anvisa o registro definitivo da ‘vacina de Oxford’ Foto: Reprodução



Agência tem até 60 dias para conceder a permissão




Nesta sexta-feira (29), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrou com um pedido de registro definitivo da vacina de Oxford/AstraZeneca (Covishield) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Caso seja aprovado, o imunizante poderá ser utilizado em todo o país de forma permanente. Até o momento, foi aprovado apenas o uso emergencial de dois milhões de doses da vacina importada da Índia. 

Em entrevista ao site da Fiocruz, a presidente da fundação, Nísia Trindade Lima, falou sobre a importância do pedido.

– Este é mais um passo fundamental no enfrentamento à pandemia e dará à população brasileira um amplo acesso à vacina, que será distribuída pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde – destacou.

Anvisa tem um prazo de 60 dias para analisar o pedido, mas o prazo pode ser menor devido à permissão do uso emergencial da vacina.

Em nota, a Anvisa informou que quando finalizada a análise, o registro concedido “será o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula. O registro definitivo é a avaliação completa com dados mais robustos dos estudos de qualidade, eficácia e segurança, bem do plano de mitigação dos riscos e da adoção das medidas de monitoramento”.

Henrique Gimenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário