GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de janeiro de 2021

POSSE DE JOÃO CAMPOS

Em discurso de posse, João Campos cita Papa Francisco, Dom Helder, Arraes e Eduardo Campos



Não faltaram referências a lideranças políticas no discurso de posse do prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), nesta sexta-feira (1), na Câmara Municipal do Recife. De seu avô e seu pai, os ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, respectivamente, ao Papa Francisco e o arcebispo e ativista dos direitos humanos Dom Helder Câmara, ele destacou nomes que o inlfluenciaram na política. Após a posse na Câmara, o prefeito foi acompanhado por uma comissão suprapartidária de parlamentares para a sede da Prefeitura do Recife, onde participou da transmissão do cargo pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).

Em seu discurso, depois de saudar os vereadores eleitos, o ex-prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara, seus colegas de partido e aliados políticos, João Campos enalteceu o espírito dos recifenses. "Somos um povo que sabe abrir caminhos. Que fez isso ao longo de toda a sua história, sempre à frente do seu tempo, com o suor e o sangue de guerreiros libertários, com a paixão de humanistas e a bravura de homens e mulheres que tiveram a audácia de sonhar e fazer acontecer. A coragem de acreditar. Esse é o Recife que não só elegeu o mais jovem prefeito da sua história, como também o prefeito mais jovem da história das capitais", destacou. 

"Em uma mensagem dirigida aos jovens, o Papa Francisco disse: “ser jovem não é sinônimo de sala de espera, não sejam o futuro, mas o presente de Deus, sejam o agora de Deus”. Tenhamos, todos nós, esse compromisso. Porque o futuro que sonhamos começa hoje e está nas mãos daqueles que têm humildade para ouvir e aprender com a experiência, o legado e a sabedoria dos que nos antecederam, e se colocam à disposição do muito que ainda há por realizar. E o mundo pede isso: compromisso, ação, fé e união", prosseguiu.

"Aqui, é importante termos a maturidade de entender que união não quer dizer pensamento único. Como disse Dom Hélder, “se discordas de mim, tu me enriqueces.” A boa convivência com o contraditório é a essência da democracia", frisou João Campos.

"Em seu discurso de posse como governador, Miguel Arraes, em 1963, falou sobre a necessidade de combatermos o que ele chamou de “indiferentismo”. Passadas tantas décadas, nós ainda precisamos combater as muitas indiferenças que nos rodeiam: a indiferença às injustiças, ao sofrimento do próximo, às demandas dos mais vulneráveis. Tempos difíceis como os que atravessamos pedem ainda mais de cada um de nós. Exigem olhar atento, solidariedade, sensibilidade e muita ação. É nisso que acreditamos e é assim que trabalharemos. Estamos comprometidos com o combate às desigualdades e às injustiças. Afinal de contas, o Recife é dessa luta", afirmou o prefeito empossado.

"Agradeço também àqueles que são a base de tudo na minha vida. Minha família. Meus pais Renata e Eduardo. Sei que só cheguei até aqui porque pude aprender, e muito, com vocês. No dia em que perdi meu pai aqui na terra, tive a certeza que dali em diante jamais estaria só. Tenho um anjo da guarda, um protetor, uma referência no Céu. Jamais estarei só", agradeceu o prefeito, que também citou sua companheira, a deputada federal Tábata Amaral (PDT).

Por Juliano Muta

Nenhum comentário:

Postar um comentário