GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

POVO CONTINUA NA RUA

Washington: Multidão ignora toque de recolher e segue na rua

Toque de recolher entra em vigor em Washington, e multidão continua nas ruas Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS


Medida foi determinada pela prefeita da capital dos EUA, Muriel Bowser

O toque de recolher decretado nesta quarta-feira (6) pela prefeita de Washington, Muriel Bowser, entrou em vigor às 18h (horário local; 20h de Brasília), pouco depois de as forças de segurança terem conseguido retirar os apoiadores do presidente Donald Trump que invadiram o Capitólio, sede do Congresso americano.

Os agentes usaram gás lacrimogênio para dispersar os centenas de manifestantes, que foram para os arredores do edifício. 

O comunicado da prefeitura de Washington aponta que, “durante o horário do toque de recolher, nenhuma pessoa, exceto quem for designado pela prefeita [Muriel Bowser], deve caminhar, andar de bicicleta, correr, circular, ficar parado e andar de carro ou qualquer outro meio de transporte em nenhuma rua, beco, parque ou lugares públicos dentro do distrito [de Columbia]”.

“O toque de recolher imposto por ordem da prefeita não se aplica aos trabalhadores essenciais, incluindo profissionais da mídia com credenciais emitidas por seus veículos de imprensa, quando estiverem desempenhando suas funções essenciais, incluindo trajeto de ida e volta para o trabalho”, continua o texto.

Pleno.News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário