GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de janeiro de 2021

PRAIAS LOTADAS

Primeiro dia do ano com movimentação intensa nas praias do Recife e de Olinda

Cenas de desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19 foram presenciadas pela reportagem da Folha de Pernambuco



O primeiro dia do ano foi de sol forte nas praias da Região Metropolitana do Recife. Nas orlas do Recife e de Olinda, a movimentação nesta sexta -feira (1º) foi mais intensa comparado com o último dia de 2020. 

Na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, muitas pessoas ocupavam a faixa de areia e também o calçadão da orla recifense. Uma cena muito comum foi o desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19. Uso de máscaras e distanciamento social não foram vistos pela reportagem da Folha de Pernambuco. 

Uma das pessoas que aproveitou a manhã do primeiro dia do ano na praia, foi o economista Eronides Tavares, de 47 anos. “Preferi não vir ontem de noite, ficando em casa e respeitar as orientações governamentais. Hoje está mais tranquilo em relação aos outros anos, todo dia 1 venho e esse ano mais tranquilo, é possível encontrar mesas e cadeiras disponíveis, e esse ano o cenário está diferente”, disse.  

 Na praia do Pina, também na Zona Sul do Recife, a movimentação foi mais intensa, comparada com a quantidade de pessoas na praia de Boa Viagem. No Buraco da Veia, praia em Brasília Teimosa, a movimentação também foi intensa, com uma quantidade maior de pessoas sem utilizar máscaras. 

Em Olinda, na praia de Casa Caiada, a movimentação foi moderada. Grandes grupos ficaram divididos, aproveitando a faixa de areia, enquanto outros caminhavam pelo calçadão.

Por Matheus Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário