GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PRÉ - NORDESTÃO


Santa Cruz sofre, mas busca empate em 2 a 2 com Itabaiana pelo pré-Nordestão

Tricolores decidem vaga na próxima semana (Foto: Wendell Rezende/AOI)



Tricolor saiu na frente, sofreu a virada em quatro minutos, mas conseguiu se recuperar e sair de campo com o empate fora de casa


Em um jogo de 180 minutos, o Santa Cruz começou a decidir, nesta terça, sua presença na Copa do Nordeste de 2021. Com o emocionante empate em 2 a 2 com o Itabaiana, em Sergipe, o Tricolor saiu na frente, sofreu a virada em um momento de apagão, mas reacendeu seu futebol e conseguiu o empate. Os gols corais foram de Victor Rangel, enquanto Diego Bispo e Ila converteram para o Itabaiana.

Agora, os dois times se reencontram na próxima terça, decidindo quem leva a vaga para o Nordestão. O jogo acontece às 21h30, no Arruda.

O JOGO

Quem esperava jogo fácil e classificação garantida para o Santa Cruz não demorou a entender que estava errado. Com um Itabaiana muito ligado em campo e pressionando bastante o Tricolor, o Santa  encontrava caminhos fechados para o ataque e via o time sergipano conseguindo chegar bem ao setor ofensivo. Ainda assim, as finalizações eram poucas, com as duas equipes encontrando dificuldades para entrar na área.

Aos nove minutos, o goleiro Luiz Fernando, fazendo apenas o segundo jogo com a camisa coral, já teve que operar um pequeno milagre e voar na quina da barra para evitar o gol do Itabaiana. Mas a etapa inicial não exigiu muito além disso para os arqueiros. Sofrendo na armação e na fechada defesa sergipana, o Santa só levou perigo aos 31, quando, de fora da área, Victor Rangel limpou e acertou um foguete para abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Santa parecia ter voltado melhor do intervalo, mas o Itabaiana precisou de apenas quatro minutos para acertar uma cobrança de escanteio na cabeça do zagueiro Diego Bispo, que subiu quase sozinho na primeira trave e desviou para o fundo das redes, empatando o jogo. Se a situação era ruim, piorou cinco minutos depois, quando Ila ajeitou uma bola mal desviada por Bileu e acertou um canhão para o gol da virada sergipana.

Com o resultado adverso e a dificuldade para penetrar na última linha do Itabaiana, o Santa Cruz passou a arriscar mais de longe e, só assim, começou a testar o goleiro Remerson, que não tinha feito defesas na partida. Aí o Santa acordou na partida e o arqueiro sergipano não teve o que fazer quando Victor Rangel apareceu na área para cabecear com firmeza o cruzamento a meia altura que veio da direita e foi para o fundo das redes. Nos acréscimos, Grafite, de longe, ainda acertou uma bomba no travessão do Santa, mas o jogo não foi além disso.
 
FICHA DO JOGO
 
Itabaiana 2
Remerson; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Téssio (Rafael Cruz) e Levi (Batata); Harrisson (Pedro Henrique), Ila e Thiago Santos. Técnico: Maurílio Silva.

Santa Cruz 2
Luiz Fernando; Toty, William Alves, Célio Santos e Leonan; Bileu (André), Paulinho (Tinga), Didira e Chiquinho (Augusto Potiguar); Victor Rangel e Pipico (Lourenço). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Mendonção, em Itabaiana-SE
Gols: Diego Bispo (4’/2ºT’ | ITA), Ila (9’/2ºT | ITA), Victor Rangel (31’/1ºT e 23’/2ºT| SAN).
Cartões Amarelos: Ila, Thiago Santos (ITA) e Victor Rangel (SAN)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge dos Santos de Araújo e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (Ambos de AL)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário