GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

PRISÃO DOMICILIAR

STF concede prisão domiciliar a Oswaldo Eustáquio

O jornalista Oswaldo Eustáquio | Foto: Divulgação


Jornalista vai deixar prisão preventiva, mas está proibido de receber visitas e de conceder entrevistas sem autorização judicial

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu nesta terça-feira, 26, prisão domiciliar ao jornalista Oswaldo Eustáquio. O comunicador está preso desde 18 de dezembro por violar restrições impostas por Moraes. Ele é citado no inquérito que apura atos antidemocráticos.

Com a nova decisão, Eustáquio deixará a detenção no Distrito Federal, onde se acidentou ao tentar consertar um problema no encanamento da cela — chegou a apresentar lesão na coluna cervical, conforme registrou Oeste. Fora da cadeia, o jornalista usará tornozeleira eletrônica e terá de obedecer a uma série de restrições. Não poderá conceder entrevistas — salvo mediante autorização judicial. Moraes também impediu que Eustáquio se pronuncie a respeito pelas redes sociais.

“Proibição de frequentar toda e qualquer rede social em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa”, afirma o ministro em trecho da decisão. No Twitter, o perfil administrado pela equipe de Oswaldo Eustáquio afirma que o caso se configura como “censura”. 

A Procuradoria-Geral da República foi favorável à prisão domiciliar do jornalista. Em vez de comemorar, a equipe do comunicador usou o Twitter para novamente questionar a razão de sua prisão. “Lembrando que Eustáquio não é indiciado, condenado nem sequer acusado”, reclama a equipe que vem atualizado a conta do jornalista no Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário