GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

PROVAS DO ENEM

Prova de matemática equilibrou conteúdos de educação básica e questão com Harry Potter

Diretor da SAS - Plataforma da Educação explicou que a prova exigiu um bom equilíbrio do ciclo básico de ensino do aluno



Neste domingo (24), milhões de estudantes aplicaram o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Um dos desafios que foram colocados aos inscritos foi a disciplina de matemática, que teve 45 questões elaboradas para esta etapa do exame. Além de impulsionar os alunos ao ensino superior, a prova exige a aplicabilidade dos conceitos no sentido prático da vida.

É o que afirma o professor Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais da SAS - Plataforma de Educação. Ele analisa que a maioria dos assuntos ficou concentrada em conhecimentos adquiridos já no ensino fundamental. “O ENEM costuma cobrar muitos assuntos de ensino fundamental: regra de três, porcentagem, frações,  anotações cientificas e assuntos de geometria. Então, digamos que 60% da prova está concentrada nesses itens”, conta o professor.  

De acordo com Ademar, os alunos se deparam com assuntos ensinados no ensino médio no restante do exame em matemática. “Os outros 40% são os conteúdos de ensino médio: probabilidade, geometria espacial, combinatória ou outros assuntos que são mais práticos para o próprio ensino superior. Então a prova de matemática exige um equilíbrio da educação básico: desde ali do começo do sexto ano até o final do ensino médio”, exemplifica o diretor da SAS.

Harry Potter 

O professor salienta a atenção para duas questões na prova. “Chama a atenção duas questões: uma foi usando partes da obra de Harry Potter e a outra uma citação do artista plástico Escher”, complementa. 

Por Bruno Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário