GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

PÚBLICO NOS ESTÁDIOS

FPF propõe modelo internacional sanitário para garantir presença de público no Pernambucano

Presidente da FPF propõe presença de público nos estádios de PE (Foto: Reprodução/FPF)



Além do Campeonato Pernambucano, medida visa possibilitar, parcialmente, presença de torcedores no Brasil x Argentina em março


A pouco menos de dois meses para o início do Campeonato Pernambucano, além da indefinição sobre o formato de competição, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) busca alternativas para garantir a presença dos torcedores nas arquibancadas. Porém, sem o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem do Ministério da Saúde, não há expectativas de comparecimento de público no futebol brasileiro para o primeiro trimestre de 2021.

 O presidente da Federação, Evandro Carvalho, confirmou que a organização está realizando uma força-tarefa para garantir, baseado nos protocolos internacionais de segurança sanitária, a presença de público no recheado primeiro semestre do futebol em Pernambuco - que, além de competições a nível estadual, regional e nacional, será palco do Superclássico entre Brasil e Argentina, pela Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, no mês de março.

“Estamos buscando criar um modelo de liberação parcial de público nos estádios que transmita segurança às autoridades públicas. Mas a decisão é única do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de cada estado. Uma liberação efetiva, de acordo com as projeções do Estado, deve ocorrer no segundo semestre”, disse.

Em diversos estados, os formatos dos Estaduais foram divulgados pelas respectivas federações - entre eles, Rio de Janeiro, Amazonas e São Paulo. Em Pernambuco, o torneio será iniciado no dia 28 do mês que vem, e a descrição da disputa será definida em reunião entre clubes e FPF, nesta quinta-feira

Ainda sobre a presença de público neste primeiro semestre, Evandro Carvalho tratou dos pormenores do trabalho que está sendo feito para garantir, parcialmente, arquibancadas com torcedores. Visando o Brasil e Argentina, marcado para 30 de março, o presidente da Federação Pernambucana afirmou estar atento às tendências europeias, cujo público está liberado parcialmente em ligas da Inglaterra e Rússia.

“A Federação está trabalhando com uma empresa internacional de tecnologia, buscando um modelo de passaporte de certificação de vacinas. Indo atrás de alternativos juntos ao mercado europeu com uma empresa e convênios internacionais de tecnologia. Com o passaporte de ‘liberação’. O mesmo que a comunidade europeia vem trabalhando com eventos internacionais, estamos tentando trazer isso ao futebol, mas não existe sinalização dos Governos Federal e Estadual para liberação de público nos estádios”, comentou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário