GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - AJUSTE NO ELENCO.

Com contratos até janeiro, Santa Cruz busca renovações para ter elenco completo no Pré-Nordestão

Chiquinho é o principal nome com contrato até 31/01 (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Tricolor tem jogadores com contrato até o dia 31, dois dias antes do jogo decisivo pela vaga no torneio regional


A eliminação do Santa Cruz na Série C foi há apenas três dias, mas o clube não tem mais tempo para lamber as feridas, pois nesta quarta-feira já aconteceu a reapresentação do elenco, visando a disputa da etapa preliminar da Copa do Nordeste. Para os dois confrontos contra o Itabaiana, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, porém, o Tricolor ainda não tem a certeza de que poderá contar com todas as suas peças, por razões contratuais.

 No primeiro dia de retomada do trabalho, Luiz Fernando, por motivos pessoais, e Perí, Augusto Potiguar e Elivélton, com Covid-19, foram ausências. Na reta final, porém, a lista de desfalques pode ser reforçada por uma série de nomes com vínculo contratual válido apenas até o dia 31 deste mês. Trata-se dos zagueiros Célio Santos e Elivélton, dos meias Jeremias, Chiquinho e Kleiton Pego, e dos atacantes Mayco Félix e Jáderson.

Para ter a opção de contar com esses jogadores no jogo de volta, no Arruda, o Santa terá que correr contra o tempo para acertar as renovações, mesmo que em um acordo de praxe para uma extensão de dois dias, algo similar ao que aconteceu no fim de 2020, quando só o zagueiro Feliphe Gabriel não teve o vínculo estendido para o encerramento da temporada.

Se, para alguns desses nomes, o acordo deve ser simples e direto entre as duas partes, o mesmo não se pode dizer sobre os emprestados: Elivélton (Boavista-RJ), Kleiton Pego, Jáderson (Athletico-PR) e Mayco Félix (Amparo). Com permanências para a temporada bastante improváveis, qualquer renovação depende de um acordo com o clube de origem.

Além disso, com as taxas da FPF e CBF para a renovação de contratos (R$ 220, cada), a extensão com alguns nomes que não estejam nos planos para o último jogo ou a temporada, pode ser vista como um gasto desnecessário, antecipando o fim dos vínculos.

Meio a esse cenário, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, em entrevista concedida nesta quarta-feira, revelou expectativa de contar com todas as peças do elenco até o fim da temporada. “É nossa obrigação, e eu já conversei bastante com o Marcelo (Martelotte) sobre os atletas que devem permanecer no elenco. Claro que é uma negociação que vai ter dificuldades normais de negociação, mas essa extensão desses dois dias, eu não vejo dificuldade, porque a gente tem o elenco completo para a próxima rodada”.

Ainda segundo o dirigente, esses acordos já estão sendo traçados. “Temos alguns emprestados e que já estão conosco desde o começo do ano que terminam no dia 31, e estamos fazendo essa extensão. Já iniciamos esse processo com os clubes que estão com jogadores como empréstimos, já ajustamos isso também com os empresários e os próprios atletas, para que a gente faça essa progressão e eles estejam disponíveis para os dois jogos”.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário