GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - DEIXANDO O ARRUDA

De saída: Santa Cruz acerta venda de Maycon Cleiton para o RB Bragantino e goleiro vira desfalque

Prata da casa, Maycon Cleiton deixa o Santa Cruz após uma temporada como goleiro do time profissional dos corais (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Jovem arqueiro de 22 ano fez 45 jogos com a camisa coral


A principal revelação do Santa Cruz em 2020 já está de malas prontas para deixar o Tricolor. Maycon Cleiton não é mais goleiro do Tricolor, após ter sua transferência definida para o Red Bull Bragantino. A transferência foi confirmada na noite desta terça-feira, ainda que nenhum dos dois clubes tenha se pronunciado oficialmente.

 Em uma transferência orçada em valor milionário, mas sem números divulgados, o Touro passa a ter 70% dos direitos econômicos de Maycon Cleiton, enquanto o Santa Cruz, que ele defendia desde as categorias de base, retém os demais 30%.

Fora do Tricolor, Maycon Cleiton segue para o time paulista, onde será reforço para a disputa do Paulistão e da Série A de 2021. Sua apresentação está marcada para o próximo dia 2.Com isso, ele não estará com o elenco tricolor sequer para a partida desta noite de terça-feira, quando o Santa inicia a disputa do pré-Nordestão, contra o Itabaiana-SE.
 
Segundo o empresário do jogador, Paulo Ricardo, o goleiro se dispôs e queria fazer essas últimas partidas, o que não acontecerá por opção do treinador Marcelo Martelotte, que deve abrir espaço para o goleiro reserva, Luiz Fernando. Nessas duas partidas finais, o experiente goleiro, que só fez um jogo na temporada, deve ter mais oportunidades para buscar um novo contrato com o Santa Cruz para a temporada 2021.
 
Em sua primeira temporada como goleiro profissional, Maycon Claiton, de apenas 22 anos, anos somou 45 jogos na temporada. Ele só ficou ausente em duas partidas, quando estava afastado do elenco após ter testado positivo para a Covid-19. Ao longo do ano, ele foi uma das principais peças do sólido sistema defensivo apresentado pelo Santa, com apenas 35 gols sofridos em mais de 4.000 minutos sobre as traves corais.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário