GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - DISPUTA ACIRRADA.

 Empates e baixo rendimento em casa acirram disputa no quadrangular do acesso

No Arruda, Santa Cruz empatou com Ituano na quarta rodada (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Tricolor está junto a Brusque, Ituano e Vila Nova em uma indefinida disputa pela vaga na Série B 2021


Faltam apenas quatro jogos para o encerramento do Grupo C da Terceira Divisão, que classifica dois times para a Série B deste ano. Nas duas próximas rodadas, o acirrado grupo terá sua definição, e um elemento que vem faltando para os quatro clubes pode ser o diferencial na disputa pelo acesso: o rendimento em casa.

 Das oito partidas disputadas na chave, quatro terminaram em empate e nenhum time conseguiu confirmar o mando de campo. Assim, a pontuação esperada para a promoção vem tendo quedas constantes e os 10 ou 11 pontos, vistos como garantia no início, hoje não passam dos oito, e o número elevado de empates tem impacto importante nisso.

Impedindo que os times abram vantagem e distribuindo menos pontos (2) que as partidas que têm um vencedor (3), os empates são 50% dos placares do grupo até o momento, contra apenas 32% no grupo do Santa na primeira fase. Os empates também vêm sendo o diferencial até agora, uma vez que todos os quatro clubes têm apenas uma vitória.

Todas essas vitórias, por sua vez, vieram longe de casa. Um a cada rodada, o Brusque venceu em Goiânia; o Vila Nova, no Recife; o Santa Cruz, em Itu; e o Brusque, em Goiânia. Assim, o Brusque é quem tem o melhor rendimento em casa, com dois empates, somando dois pontos, em 33% de aproveitamento, número superior aos 16% de Santa Cruz e Ituano, com um empate e uma derrota.

Para o Vila Nova, todos os jogos em casa terminaram em derrota. O próximo - e último - compromisso colorado em Goiás será exatamente contra o Santa Cruz, no sábado, algo que pode reforçar a confiança dos corais para o jogo.

Esses números representam grandes quedas no aproveitamento desses quatro clubes como mandantes. Na primeira fase, Vila Nova, Santa Cruz e Brusque estiveram entre os clubes com melhor aproveitamento dentro de casa, fazendo 20 pontos (74% de aproveitamento), enquanto o Ituano, que foi o segundo pior mandante a se classificar, teve 16 pontos (59%).
 
A disputada situação do grupo também foi comandada pelo treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. “O nosso grupo está muito embolado. A gente chegar na quarta rodada e o líder do grupo ter seis pontos mostra o quanto está equilibrado. De 12 pontos disputados até o momento, o líder só tem seis. Então a gente espera e imagina que esse equilíbrio vai ser mantido nos próximos jogos e nas duas rodadas que o campeonato vai se decidir. A gente espera estar pronto para duas decisões, a primeira lá em Goiânia”. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário