GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Candidato à presidência do Santa Cruz, Joaquim Bezerra explica troca na chapa do ProSanta

Joaquim Bezerra (E) e André Frutuoso (D) tinham apresentado chapa ainda em outubro, mas com disposição invertida (Foto: Camila Florencio/ProSanta)



Bezerra concorreria a vice na chapa de André Frutuoso, cenário que foi invertido no registro da chapa nesta terça-feira


Quando do anúncio das chapas que concorrerão às eleições do Santa Cruz, uma mudança chamou atenção. No grupo oposicionista ProSanta, que tinha a formação da sua chapa divulgada desde outubro, apresentou uma inversão na sua cabeça de chapa, com Joaquim Bezerra concorrendo à presidência, com André Frutuoso para vice, cenário oposto ao que era conhecido antes.

Joaquim Bezerra explanou a inversão e acalmou o torcedor que tem afinidade com as ideias do movimento, garantindo que isso não traz mudanças para os projetos da chapa.

"Não houve uma mudança radical na chapa do ProSanta, na verdade, o que houve foi uma inversão na cabeça da chapa. André era o presidente, eu era o vice. Eu passei à presidência e André para a vice. O projeto do ProSanta sempre foi um projeto de gestão, não um projeto de pessoas. A gente falou isso o tempo inteiro no lançamento da chapa. O que importa é que isso não muda nenhum milímetro dos propósitos e convicções do projeto", afirmou Joaquim, que já foi vice-presidente do clube.

Assim, ele também situou os porquês da alteração. "Joaquim estava envolvido em projetos na empresa que iriam se prolongar até o final do ano e, nisso, era impossível abraçar a responsabilidade de ser presidente do Santa envolvido em projetos que não conseguiria terminar. Então, com a mudança de cenário das eleições, passando para o ano de 2021 os projetos que Joaquim estava envolvido tiveram um desfecho e a empresa liberou”.

Joaquim ainda falou sobre a posição de André Frutuoso, ex-candidato à presidência, sobre essa troca. "André Frutuoso, na sua grandeza pessoal, desprovido de qualquer vaidade, disse: 'Joaquim, você deve sair como candidato a presidente do Santa Cruz porque você reúne condições de experiência, reúne condições de conhecimento de dentro do clube que eu ainda estou adquirindo'".

Em uma analogia com o cinema, ele ainda lembrou que a contribuição de todas as peças da chapa pode ser fundamental para a gestão. "A coadjuvância também ganha Oscar. Às vezes o coadjuvante ganha Oscar e o ator principal não. Dentro do ProSanta, todos nós somos coadjuvantes. Todos trabalhamos com o mesmo propósito, de levar o Santa Cruz a um nível de governabilidade".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário