GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Oposição critica troca na chapa da situação no Santa Cruz e vê retrato de despreparo e possibilidade de ilegalidade

Situação quer trocar Osmundo Bezerra por Roberto Freire na chapa (Foto: Reprodução; Bruna Costa/DP)



Representantes das chapas ProSanta e Voz da Arquibancada criticaram atitude

 

O pleito do Santa Cruz parecia já estar com suas chapas definidas, mas, dois dias após as inscrições das chapas, a composição dos grupos que concorrerão à presidência do clube já estão novamente sob suspeição. Após a chapa da situação, “Tradição de Vitórias, Crescimento e União”, orquestrar uma troca na sua formação, colocando Roberto Freire como candidato à presidência, as duas chapas de oposição foram unânimes em criticar a mudança.

Mário Godoy, candidato à presidência do conselho deliberativo do Tricolor na chapa ProSanta, esteve hoje na secretaria do Arruda e relatou que a chapa estava exposta com a composição antiga. Ainda sem notificação institucional da mudança por parte da situação, Mário vê possibilidade da mudança ser considerada ilegal, caso se confirme da maneira como se desenha.

“A única forma legal de substituição de nomes é com alguma impugnação no que o estatuto prega, no sentido de não estar condizente com a categoria de sócios. Não pode haver qualquer tipo de modificação geral de forma ampla e irrestrita. Não é liberal nesse sentido. Você protocolar uma chapa no dia 26, no clube, como todo mundo tem esse mesmo prazo, e dois dias depois querer, de qualquer forma, à revelia do estatuto, modificar? Não é permitido pelo estatuto e, se o estatuto não permite, é um procedimento ilegal”.

Também crítico à alteração, Dody, candidato à presidência do Santa na chapa Voz da Arquibancada, vê o pensamento da situação como um retrato de despreparo. Sua chapa, porém, ainda não se reuniu para definir um posicionamento oficial sobre o tema.

"É mais uma surpresa que a gente recebe. Isso mostra um total despreparo com que a situação não teve a competência de apresentar um candidato que pudesse representar a situação. Mas vamos ainda avaliar. Amanhã (sexta) vamos nos reunir e vamos ver qual posição vamos tomar. No momento, vamos só aguardar os acontecimentos, porque eu acho que vai ter mais mudanças ainda. Acho que o Roberto não vai em frente nesse processo", afirmou o postulante

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário