GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Trocando farpas, situação manda 'ler estatuto' e oposição estuda ação judicial por mudanças na chapa 'Tradição'

Tonico Araújo e Joaquim Bezerra divergem sobre eleição (Foto: Divulgação)



Eleição do Tricolor vem tendo conflitos de interpretação entre as chapas sobre a possibilidade de alterar a composição da chapa


proposta de mudança na composição da chapa da situação no Santa Cruz vem causando uma grande troca de farpas entre os dois lados do pleito. Com interpretações opostas do estatuto vigente no clube, situação e oposição divergem sobre a legalidade da medida. O vice-presidente do clube, Tonico Araújo, afirmou que a oposição desconhece o estatuto, enquanto Joaquim Bezerra, candidato à presidência pelo ProSanta, viu a situação como humilhante para o clube.

Após movimentos de oposição sinalizarem com uma interpretação de ilegalidade e chance de autuação judicial para a chapa Tradição de Vitórias, Crescimento e União, Tonico, que é um dos principais articuladores da situação, se posicionou em tom muito crítico. "É muito estranho. Qual é o discurso da oposição? Fazer reforma do estatuto, fazer reforma do estatuto, fazer reforma do estatuto. Leia o estatuto, pelo menos. Leia o artigo 32”.

O artigo que Tonico pretendia citar era o 39, que fala sobre a inscrição de chapas no clube. O segundo parágrafo desse tópico vem sendo exatamente o ponto de discordância entre os dois lados, com a situação se entendendo com três dias para fazer alterações, enquanto a oposição interpreta que as mudanças só podem ser feitas em caso de impugnação por não cumprimento de requisitos no estatuto.

“A secretaria do Clube realizará, no próximo dia útil, após a apresentação das chapas: ampla divulgação nas dependências do Clube, preferencialmente na entrada principal da sede social, permitindo o total conhecimento dos seus integrantes pelos associados, que poderão impugnar os nomes relacionados em até 02 (dois) dias da divulgação”, afirma o trecho em questão.
Com essa interpretação, Tonico continua em tom crítico: “As pessoas reclamarem do estatuto, falar isso, dizer uma tolice dessas só para prejudicar, para querer ganhar a eleição no tapete? Não, o que é isso? Leia o estatuto. Como é que vai querer fazer reforma sem conhecer o estatuto? Isso é uma arrogância e prepotência com discurso fácil".

PROSANTA

Do outro lado, a chapa do ProSanta já estuda medidas legais para anular a alteração imposta pela situação, até mesmo com possibilidade de impugnação da chapa Tradição de Vitórias, Crescimento e União. "Já entregamos o caso ao departamento jurídico do ProSanta e os advogados estão analisando toda essa manobra que está sendo feita com relação a esse registro de chapa", afirmou Joaquim Bezerra, que encabeça a chapa.

Vendo a alteração dos nomes da chapa como uma manobra para ampliar o prazo de inscrição, Joaquim descreveu o ocorrido como degradante. "O que está sendo avaliado pelo departamento jurídico é essa possibilidade de você fazer o registro de uma chapa e depois mudar toda essa chapa. Fazer registro de uma chapa, inclusive, com nome de pessoas que não autorizaram estar nela. E isso precisa ser realmente esclarecido, porque chega a ser humilhante para o Santa Cruz essa situação”, criticou o candidato.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário