GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - ELEIÇÕES NO ARRUDA

Com situação ainda esperando definição do acesso, eleições do Santa Cruz se desenham com três chapas

Chapa de situação, organizada por Tonico Araújo, segue indefinida; André Frutuoso e Dody concorrerão pela oposição (Foto: Bruna Costa/DP; Camila Florencio/ProSanta; acervo pessoal)



Candidaturas terão até o dia 26 deste mês para realizarem suas inscrições para concorrer no pleito, marcado para o dia 10 de fevereiro


Depois de uma série de polêmicas, a eleição que escolherá o próximo presidente do Santa Cruz já se aproxima. Marcado para o dia 10 de fevereiro, o pleito já tem uma chapa inscrita e outro candidato anunciado. A situação, porém, segue com indefinição e diz que só voltará a pensar no pleito após a definição sobre o acesso à Série B, como disse o vice-presidente coral, Tonico Araújo, que vem liderando as conversas para organizar a chapa situacionista.

"Não se fala absolutamente no Santa Cruz, pelo menos da situação, a não ser em buscar a classificação do Santa Cruz para a Série B. Zero. Parou tudo, tudo, tudo”, afirmou, de maneira enfática, Tonico. Ativo nos bastidores do pleito, ele foi um dos principais defensores do adiamento da eleição, originalmente marcada para o último dia 14 de dezembro. 

Com a nova data, o Santa já iniciou a publicação do edital de convocação. Segundo o estatuto coral, o documento tem que ser publicado três vezes, a 45, 30 e 20 dias do pleito. A primeira teve lugar no último dia 27 e as próximas estão previstas para 11 e 21 deste mês. A partir desta última data, as chapas terão mais cinco dias para realizar suas inscrições, ou seja, até 26 de janeiro, conheceremos os candidatos das eleições corais.

Essa inscrição já havia sido realizada pela oposicionista ProSanta, ainda no ano passado. Encabeçada pelo advogado André Frutuoso, a chapa entregou os documentos em 27 de novembro, ainda tendo a antiga data como referencial. Quem também deve seguir esse passo nos próximos dias é a chapa encabeçada pelo empresário Josenildo Silva (Dody), conhecido por ter fundado algumas torcidas do clube. Ele ainda está no processo de montagem da chapa.

Enquanto isso, a atual gestão segue preparando o caminho para o pleito, mesmo que em segundo plano, como alertou Tonico Araújo. “Tem naturalmente, a ser publicado, o edital, vai ter o segundo e o terceiro, da eleição, que está prevista para 10 de fevereiro, mas, de resto, a gente está parado em relação à eleição”, comentou o vice-presidente coral.

Reafirmando o foco total na campanha de acesso, o mandatário ainda apontou a data para recomeçar o planejamento sobre a eleição: 17 de janeiro, após o último jogo do quadrangular do acesso, contra o Brusque. “Todo o esforço e toda a energia estão para tirar o Santa Cruz da Série C. (Só vamos pensar nisso) depois da definição, de domingo a oito. (Pensar em eleição) só quando puder, porque é um processo natural e importante".


Primeiro edital de convocação foi publicado em 27 de dezembro (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário