GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - JEJUM DE VITÓRIAS

Santa Cruz chega a quatro jogos sem vencer no Arruda, mas histórico não preocupa Martelotte

Treinador ressaltou a confiança na conquista do acesso à Série B (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Depois do empate contra o Ituano por 1 a 1, neste domingo, o Santa Cruz chegou a quatro partidas sem vencer dentro de casa no campeonato


Na segunda fase da Série C, tem chamado atenção a dificuldade das equipes em vencer os jogos como mandantes no Grupo C. Em oito partidas, foram quatro empates e quatro vitórias dos visitantes. Sem vencer há quatro jogos dentro do Arruda, com dois empates e duas derrotas no período, o Santa Cruz joga a última e decisiva partida do quadrangular em casa. O técnico Marcelo Martelotte revelou que já conversou com o elenco sobre o assunto e acredita que o retrospecto não vai atrapalhar o time.

 “Já adiantei para os jogadores que esse é um aspecto que não nos interessa nesse momento, o que aconteceu nas partidas anteriores. A gente espera jogar bem fora de casa, que é o nosso próximo jogo, como fizemos contra o Brusque de um modo geral e principalmente contra o Ituano. Assim trazer a decisão para a nossa casa, um jogo que é importante a gente vencer e eu tenho certeza que o retrospecto fica para trás”, disse Martelotte.

De acordo com Marcelo Martelotte, a única explicação para tentar justificar a dificuldade dos mandantes em vencer os jogos nessa fase do campeonato, é o fato da ausência da torcida. Isso porque os torcedores seguem impossibilitados de frequentarem os estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, o treinador projeta mais um bom resultado fora de casa, já que o Santa Cruz tem pela frente o Vila Nova, em Goiânia, no próximo sábado.

“A única explicação e justificativa é o fato de não termos a torcida. Eu acho que isso iguala mais o jogo, tira uma vantagem do mandante. Sabemos o quanto seria importante para o Santa Cruz ter o Arruda cheio e a torcida empurrando, mas passamos o campeonato inteiro sabendo dessa situação e temos que superar isso. Tenho certeza que trazendo a decisão da classificação para o último jogo a gente vai ter condições de subir”, projetou o treinador.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário