GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - JUSTIFICANDO O EMPATE

Martelotte destaca entrega dos atletas e justifica postura do Santa Cruz contra o Ituano

Marcelo Martelotte justificou a postura do time no segundo tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Santa Cruz não conseguiu segurar a vitória contra o Ituano no estádio do Arruda


Quatro dias depois da morte da esposa Renata, o técnico Marcelo Martelotte foi a campo e comandou o Santa Cruz no empate contra o Ituano, mesmo a diretoria o deixando à vontade quanto a participação no jogo. O resultado de 1 a 1 dentro de casa não foi o esperado, mas o treinador ressaltou a entrega e a atitude da equipe, depois de atuar durante todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão do volante Bileu no final da primeira etapa. 

“O momento é de ressaltar a raça desse time, a vontade e a atitude dos jogadores. O que me deixa mais satisfeito e acreditando muito nesse acesso é a atitude que o time teve. Esse espírito guerreiro para segurar o resultado. A vitória infelizmente escapou em um lance de bola parada, mas durante o jogo, de uma maneira geral, a postura do time foi sensacional. A gente brigou, entendeu as nossas dificuldades e eu acho que é isso que tem que ser ressaltado nesse momento”, destacou Martelotte. 

Questionado se o Santa Cruz aceitou demais o jogo do Ituano durante o segundo tempo, apesar de jogar com um jogador a menos, Marcelo Martelotte justificou a postura pelas dificuldades impostas no jogo. Além disso, o treinador tricolor ressaltou a qualidade do adversário, que passou a pressionar bastante no ataque, impedindo as investidas corais. Na segunda etapa, o time pernambucano só teve uma chance, quando o atacante Lourenço acertou o travessão no final do jogo em chute fora da área.

“Eu acho até que a gente conseguiu segurar a bola em alguns momentos. Agredir é mais difícil, tivemos um chute no travessão com Lourenço, mas o que precisamos considerar é que o adversário é qualificado, nesse momento do campeonato todos são. Foram dois jogos muito parecidos, fizemos o que o Ituano fez no jogo passado, só que conseguimos sair com o resultado que nos deixa numa possibilidade boa de acesso”, justificou o técnico tricolor.

“Lógico que poderíamos ter tido uma ou duas chances a mais no segundo tempo se a gente tivesse acertado um passe ou uma penetração, não tivemos essa movimentação, mas foi muito desgastante”, completou Martelotte. Agora, o Santa Cruz vai ter uma semana de preparação para enfrentar o Vila Nova, pela penúltima rodada da segunda fase da Série C. O duelo acontece no próximo sábado, às 17h, no estádio OBA.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário