GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - MUDOU TUDO NA CHAPA DA SITUAÇÃO

Sai Osmundo Bezerra, entra Roberto Freire: Chapa da situação muda composição para concorrer em eleição do Santa Cruz

Roberto Freire será candidato às eleições corais (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)



Além do candidato à presidência, diversos outros cargos postulados tiveram trocas de pleiteantes, como o Deliberativo e a Patrimonial


Mesmo depois das inscrições finalizadas, as chapas das eleições do Santa Cruz não estão com todos os detalhes definidos. Na chapa situacionista, intitulada “Tradição de Vitórias, Crescimento e União”, a composição com Osmundo Bezerra para a presidência e Ítalo Mendes como vice já está nos momentos finais, após o grupo acertar uma dança das cadeiras dos nomes que representarão a situação no pleito do próximo dia 10. 

Com a mudança, Osmundo deixará de encabeçar a chapa, que agora será liderada por Roberto Freire, ex-diretor do Núcleo de Gestão do Santa Cruz. Roberto deixou o cargo no clube no último mês de fevereiro. Ele também já integrou a diretoria de futebol do Tricolor.

Segundo a apuração do Diario de Pernambuco, ocorrerá troca também no nome do vice-presidente. Antes, o cargo seria disputado por Ítalo Mendes, membro do comitê gestor do clube, mas, com a mudança, o próprio Osmundo Bezerra pleiterá o posto de vice-presidente do Santa Cruz.

Outras candidaturas também devem passar por mudanças, como a presidência do Conselho Deliberativo, hoje com Sérgio Goiana. Na Comissão Patrimonial, Francisco Buarque de Gusmão também pode ser substituído.
 
Bruno Rêgo, que chegou a ser especulado para concorrer à presidência, também está próximo da chapa. Em caso de vitória, ele surge como o nome escolhido para o departamento de futebol do Santa Cruz.

A substituição das peças acontece em paralelo a denúncias de que alguns nomes que compunham a Patrimonial e o Conselho Deliberativo na chapa não teriam sido consultados sobre suas inclusões na “Tradição”, que teve negociações ao longo de meses para formular sua chapa, mas só conseguiu concluir nas horas finais do prazo de registro.

Na interpretação da chapa, para registrar as alterações, eles têm, como prazo limite, a noite desta sexta-feira, uma vez que o clube dá um prazo de 72h para as retificações nas inscrições das chapas. Assim, esta oficialização poderia acontecer até 12 dias antes da realização do pleito.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário