GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - PROJETO DA FIFA.

Santa Cruz integra iniciativa de aprimoramento financeiro da FIFA

Anúncio foi feito nesta tarde de sábado, nas redes sociais (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Entre objetivos do projeto está elaboração de demonstrações contábeis completas


Dentre os participantes do projeto Fair Play Financeiro, que é incentivado pela FIFA, está o Santa Cruz. A novidade foi divulgada pelo clube coral na tarde deste sábado, através de suas redes sociais. A expectativa agora é de que o Tricolor passe a ter um maior controle sobre os seus gastos e consiga reduzir suas dívidas com terceiros, a exemplo de empresários e jogadores. 

O projeto tem como intuito principal “melhorar as condições financeiras” das entidades que trabalham com futebol em todo o mundo. Algo bem-vindo durante o atual cenário da pandemia da Covid-19, onde os clubes tiveram que se desdobrar sem poder contar com determinadas receitas, como de suas respectivas bilheterias. Porém, caso não consigam cumprir os acordos, os clubes participantes poderão sofrer punições.

E para que consiga zerar, ou ainda minimizar, as questões financeiras em aberto que os times têm, o projeto investe em alguns pontos, como: orientação para que liquidem passivos com atletas e funcionários; elaboração de demonstrações contábeis completas, auditadas e que persigam relatórios sem ressalvas; instrução para gasto responsável em contratações e alerta para que façam o básico com suas próprias receitas em atividades.

No anúncio que fez em suas redes sociais neste fim de semana, o Tricolor informou estar junto de clubes da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro, além de Paysandu e Criciúma que, assim como o Santa Cruz, disputam a terceira divisão do futebol nacional.

Santa Cruz FC está oficialmente no projeto do FAIR PLAY FINANCEIRO do Licenciamento de Clubes da CBF. Fazem parte do projeto os clubes da Série A e B e mais Santa Cruz, Paysandu e Criciúma.
Imagem


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário