GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - QUERENDO O ACESSO

Na Série C, Santa Cruz busca reverter histórico recente em retas finais para cravar acesso

Confronto entre Vila Nova e Santa Cruz será decisivo para futuro das equipes (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Retorno à Série B será definido nas duas próximas partidas, quando o Tricolor encontra Vila Nova e Brusque nas rodadas finais do quadrangular


A dois passos do paraíso. O título da famosa música da Blitz é um bom desenho para a situação do Santa Cruz, que só tem mais dois jogos até o acesso à Série B, tão almejado há três anos. Para sacramentar isso, porém, o time terá que apresentar um futebol em alto nível na reta final, algo que não vem sendo muito frequente para os últimos passos corais.

Ao longo dos últimos quatro anos, os momentos decisivos dos torneios vêm sendo um calo para o Tricolor, que não fatura um título ou acesso desde 2016.Já nesta temporada, após liderar e garantir a primeira posição do Estadual com antecedência, o Santa viveu uma sequência de empates e caiu, invicto, na final, para o Salgueiro. Para o treinador Marcelo Martelotte, porém, os efeitos deste momento decisivo não devem ser negativos no time.

"A gente já está decidindo a nossa classificação há algumas rodadas. Desde que perdemos aquele jogo para o Vila aqui no Arruda, os jogos ganharam uma importância maior, um caráter mais decisivo, e a gente já tem trabalhado em cima disso, tanto é que a nossa postura, a nossa força, a nossa determinação dentro dos jogos modificou, a gente tem outra característica hoje, que cabe mais nesse momento de decisão. Então, eu fico tranquilo, porque eu não tenho dúvida que esse vai ser nosso espírito novamente", afirmou.

Em outros momentos recentes, as retas finais também atrapalharam os planos corais, como na Série C do ano passado, quando o time apresentou uma grande queda de rendimento ao longo do segundo turno e perdeu a vaga após ter sido vice-líder da chave. Algo parecido aconteceu na Série B de 2017, quando após uma boa largada, o Santa perdeu força e encerrou as últimas 25 partidas com apenas duas vitórias.

Assim, precisando de apenas quatro pontos nos dois jogos restantes (Vila Nova e Brusque), o Santa busca um encerramento diferente. Se esta Série C já teve um Santa de 10 vitórias consecutivas, a sequência trouxe o atual momento, com uma vitória em sete partidas, em um curso que só pode ser quebrado se acertar os dois últimos passos para o paraíso.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário