GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - REDENÇÃO DE UM ATACANTE

De malquisto a salvador: A redenção de Victor Rangel no Santa Cruz

Victor Rangel tem três gols nos últimos dois jogos (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Atacante viveu ano instável, mas encerra temporada vivendo melhor momento com a camisa coral


Quando o Santa Cruz anunciou a contratação de Victor Rangel, em fevereiro, os torcedores criaram a expectativa pela chegada de um atacante decisivo para fortalecer o sistema ofensivo coral, ao lado de Pipico. Com a bola rolando, porém, uma temporada inconsistente fez o avançado perder espaço ao longo da Série C apenas para se redimir e se tornar o principal escape ofensivo do Santa nesta reta final de temporada, em paz com o gol.

 Da estreia de Rangel até o primeiro gol, no clássico contra o Náutico, foram apenas três partidas. Quando a temporada foi interrompida, ele ainda não tinha mostrado ao que veio, mas existia confiança em seu crescimento, algo que não aconteceu. Com isso, ele amargou o banco de reservas nas retas finais do Pernambucano e do 1º turno da Série C, perdendo espaço para nomes malquistos pela torcida, como Derlis Alegre.

Nesse período, contratado em definitivo, Rangel passou 15 partidas sem conseguir balançar as redes e virou alvo da torcida, que o via como um ponto crítico. Perdendo espaço no time, sem o apoio dos tricolores e ainda com problemas pessoais - uma vez que seu filho recém-nascido, Miguel, precisou passar por cirurgias por um problema no sistema digestório - a passagem de Rangel no Santa parecia fadada a acabar sem nenhum brilho.

Contra o Imperatriz, no final da 1º fase, porém, a história começou a virar. Com o time em baixa, Victor Rangel foi o único atacante que se encaixou no esquema, conseguindo balançar as redes em mais duas oportunidades no quadrangular do acesso, quando, frente à má fase de todos os demais companheiros de ataque, conseguiu se firmar no time titular pela primeira vez com o novo treinador e começou a receber elogios da torcida.

Depois da dolorosa eliminação na Série C, o atacante se provou decisivo mais uma vez e, de forma inédita, conseguiu balançar as redes duas vezes na mesma partida, mantendo o Santa vivo na disputa do pré-Nordestão, contra o Itabaiana. A redenção do atacante é tamanha que, se antes a torcida era unânime ao criticar sua renovação no meio do ano, hoje ele tem um novo vínculo pedido por um grande número de torcedores.

E a confiança conquistada pelo atacante também empolgou o técnico Marcelo Martelotte. "Victor é um jogador que a gente sempre confiou. Na sua vida pessoal, está passando por problemas e dificuldades. Nós sempre apoiamos e entendemos a dificuldade que ele teve, mas sabíamos que, com a qualidade que tem, daria a volta por cima. Com certeza, nas últimas partidas, ele tem mostrado sua qualidade e nos ajudado bastante - hoje, não foi diferente".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário