GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de janeiro de 2021

SERTÂNIA

 Ângelo é empossado prefeito novamente

O prefeito reeleito Ângelo Ferreira (PSB) tomou posse, ontem, Sertânia. A solenidade ocorreu na Escola Municipal Presidente Vargas e foi restrita aos eleitos devido à pandemia do novo coronavírus. Por isso, houve transmissão pela internet. O vice-prefeito, Toinho Almeida (MDB), e os 13 novos vereadores também foram empossados. Este será o quarto mandato de Ferreira, que fez agradecimentos em seu discurso.

“Esse é um momento de agradecer, agradecer a Deus que nos dá saúde, força, determinação, inteligência, sabedoria e serenidade para governar e tomar decisões importantes a favor da população. Agradeço também ao povo de Sertânia, à minha família, aos meus amigos e amigas, aos meus auxiliares no governo municipal, aqueles que com o seu trabalho ajudaram durante esses quatros anos na consolidação do reconhecimento dos sertanienses. Todos são muito importantes”, falou o gestor.

Durante a cerimônia, Ângelo se disse honrado por estar assumindo pela quarta vez a Prefeitura de Sertânia. “Somente eu e meu pai, Arlindo Ferreira dos Santos, conseguimos ser prefeitos eleitos de Sertânia por mais de uma vez, então hoje é um dia muito especial para mim. Eu estou tomando posse para o meu quarto mandato e é uma honra ser eleito prefeito por quatro vezes. Sempre com votações expressivas. A vitória de 2020 foi uma vitória do reconhecimento da população”, destacou.

Nas eleições municipais deste ano, Ângelo Ferreira obteve 68,61 % dos votos válidos. Formado em medicina veterinária, o socialista tem 67 anos de idade e foi eleito prefeito de Sertânia pela primeira vez em 1996. Em 2000, foi reeleito. O terceiro mandato foi conquistado em 2016. Além disso, Ferreira já foi deputado estadual por três legislaturas consecutivas: 2006, 2010 e 2014. Também foi secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, entre 2007 e 2010.

Fiapo é reconduzido à Presidência da Câmara

Com 13 votos, o vereador Antônio Henrique Fiapo (PSB) foi eleito, por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Sertânia pela terceira vez consecutiva. A decisão foi anunciada após a cerimônia de posse transmitida online. A conquista do parlamentar, que inicia seu quarto mandato na Casa José Severo de Melo, é inédita. Na história política do município, apenas o ex-prefeito e ex-vereador professor Arlindo Ferreira e o atual prefeito e ex-deputado estadual Ângelo Ferreira repetiram mandatos. Os políticos são o pai e o irmão, respectivamente, do vereador Fiapo, o que reafirma a força do grupo político da família na Região.



por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário