GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

SPORT - ATLETAS SEM ESPAÇO

Mesmo com elenco curto, seis jogadores ficam sem espaço no Sport e caem no esquecimento

Último reforço, Vinícius Popó ainda não estreou pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)




O caso mais emblemático é o do atacante Vinícius Popó, último reforço contratado para a Série A, mas que sequer fez sua estreia pelo Sport


Faltando apenas seis rodadas para o fim da Série A, o técnico Jair Ventura tem enfrentado problemas para escalar o time titular do Sport. Com importantes perdas no elenco durante a competição, o treinador se queixou sobre a falta de opções que acabou até antecipando as oportunidades para os garotos da base. Apesar do elenco enxuto, seis jogadores estão sem espaço e caíram no esquecimento do torcedor. É o caso do goleiro Carlos Eduardo, dos volantes João Igor e Marcos Serrato, e dos atacantes Vinícius Popó, Lucas Venuto e Maxwell. 

O caso mais emblemático é o do atacante Vinícius Popó. Último reforço contratado para a Série A, o jogador completou dois meses de clube, mas sequer estreou com a camisa do Sport. Mesmo com poucas opções para o ataque, o jovem de 19 anos tem sido preterido por outros atletas, muitas vezes até improvisados no setor. Emprestado pelo Cruzeiro até o final da competição, Popó só foi relacionado para quatro jogos e não saiu do banco de reservas.

Semelhante a situação de Vinícius Popó, o goleiro Carlos Eduardo também aguarda para estrear pelo Sport. Contratado ainda no final de 2019, o jogador não teve oportunidades com o técnico Guto Ferreira no início da temporada e continuou assim sob os comandos de Daniel Paulista e Jair Ventura. Terceira opção para o gol, só foi relacionado em um jogo da Série A, quando o titular Luan Polli estava suspenso e Maílson assumiu a meta rubro-negra.

No elenco do Sport desde o início da temporada 2019, o volante João Igor aos poucos foi perdendo espaço no time. O jogador chegou a ser titular em alguns jogos da Série B, na campanha que garantiu o acesso, mas não conseguiu ter sequência no ano passado. Da mesma posição, Marcos Serrato foi contratado pelo Leão durante a Série A, mas só atuou em duas partidas e não é relacionado desde a 20ª rodada da competição, sendo completamente esquecido por Jair Ventura.

Já no ataque, outros dois jogadores não entram em campo há pelo menos nove rodadas. Contratado no final de 2019, o atacante Maxwell tem apenas quatro jogos pelo Sport na Série A. Já Lucas Venuto, emprestado pelo Santos até o final do Brasileirão, tem três jogos a mais em relação ao companheiro de time, mas segue sem espaço no elenco rubro-negro. Nos últimos jogos, os atacantes estão ficando de fora até mesmo do banco de reservas.

NÚMERO DE JOGOS NA SÉRIE A

Vinícius Popó - nenhum jogo, relacionado quatro vezes
Carlos Eduardo - nenhum jogo, relacionado apenas uma vez
Marcos Serrato - 2 jogos, o último pela 18ª rodada
João Igor - 3 jogos, o último pela 11ª rodada
Maxwell - 4 jogos, o última pela 23ª rodada
Lucas Venuto - 7 jogos, último pela 22ª rodada

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário