GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

SPORT - DEFENDENDO POSTURA DEFENSIVA.

Questionado, Jair Ventura defende postura do Sport depois do gol marcado contra o Fortaleza

Treinador foi questionado sobre a postura do Sport após o gol (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Após marcar o gol no início do jogo, o Sport passou a se preocupar mais com a defesa e praticamente não criou novas oportunidades no ataque


A vitória sobre o Fortaleza na noite desta quarta-feira serviu para o Sport ultrapassar o rival na classificação da Série A e também abrir quatro pontos da zona de rebaixamento. Apesar do importante resultado, o desempenho do time não foi dos melhores. Isso porque depois de abrir o placar no início do jogo, o time rubro-negro caiu de produção ofensivamente e passou a se preocupar mais com a defesa, sofrendo algumas investidas.

 “Quando a gente faz o gol, a equipe adversária acaba se jogando. No jogo contra o Goiás tivemos 16 finalizações, 61% de posse de bola e perdemos o jogo. Tivemos o controle do jogo e perdemos. Então por vezes essas situações acontecem. Para não acontecer, temos que falar com os nossos adversários para não atacar a gente. O mais importante é que nós passamos o nosso adversário e abrimos quatro pontos da zona. E só para lembrar, o Sport venceu hoje”, justificou o técnico Jair Ventura.

Depois que abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo, o Sport praticamente abdicou de atacar e teve dificuldades para criar oportunidades de gol. Questionado sobre a postura que o time adotou, Jair Ventura foi enfático e de certa forma irônico ao defender o estilo de jogo da equipe. O treinador justificou que não planeja a estratégia para o time sofrer nos jogos, mas sim para conquistar as vitórias.

“Pode ser por causa da equipe adversária que está perdendo e acaba se lançando mais? Eu acho que não tem nenhum treinador no mundo que faz uma estratégia de sofrer. Hoje não tivemos mais posse e a gente venceu. Caso queira trocar e dar o bom desempenho com a vitória do Goiás, a gente troca. Por vezes a gente fica em cima e o adversário vence e por vezes o adversário acaba vindo, mas não vence”, destacou Jair.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário