GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SPORT - ELEIÇÕES EM MARÇO

Sport marca eleição para início de março e edital deve ser publicado na segunda-feira

Eleição do Sport está marcada para acontecer no dia 5 de março (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico confirmou que a eleição do clube deve acontecer presencialmente, no dia 5 de março


A eleição do Sport tem uma nova data definida. O clube agendou o pleito para o dia 5 de março e deve publicar o edital de convocação a partir da próxima segunda-feira. A informação foi confirmada pelo presidente em exercício Carlos Frederico. O dirigente revelou que o Rubro-negro tem se preparado para que o processo eleitoral aconteça de maneira presencial, na sede da Ilha do Retiro.

 “De acordo com o regimento do clube, marcamos a eleição para o dia 5 de março, seguindo as indicações do Conselho Deliberativo e priorizando a realização das eleições depois do Campeonato Brasileiro. Ajustamos o calendário e vamos submeter esse pedido às autoridades sanitárias para ver se março já será possível fazer uma eleição presidencial”, afirmou Carlos Frederico.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, é preciso aguardar as orientações do governo do estado juntamente com a secretaria de saúde para que a eleição do Sport aconteça presencialmente. De acordo com o último decreto estabelecido pelas autoridades competentes, a realização de eventos sociais e corporativos está proibida no estado até, pelo menos, o dia 25 de fevereiro. 

“O edital vai ser publicado nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro. Todo o procedimento e protocolo sanitário vai ser submetido pelo governo do estado. Eu espero que até o dia 5 de março a gente tenha um ambiente favorável a uma eleição que possa reunir entre duas e três mil pessoas. Acredito que agora é só questão de ajustes em relação a condição sanitária”, explicou Carlos.

Depois que o edital de convocação for publicado pelo clube, as chapas poderão fazer as inscrições para concorrer à eleição do Sport. Até o momento, quatro pré-candidaturas estão confirmadas. O economista Luiz Carlos Belém, o ex- diretor de futebol Nelo Campos e os advogados Eduardo Carvalho e Delmiro Gouveia vão concorrer à presidência do Leão. Além deles, o nome do atual diretor de futebol Augusto Caldas foi o escolhido para representar a situação.

“A partir da publicação do edital já é estabelecido todas as datas e o rito processual para inscrição de chapas. O documento instrui as datas e determina todos os prazos. A comissão eleitoral já está formada, não houve nenhuma mudança em relação aos atos publicados em dezembro”, completou o presidente do Sport.

A eleição do Sport estava prevista para acontecer no dia 18 de dezembro, mas foi adiada depois de uma reunião do Conselho Deliberativo. Sob a justificativa de não atrapalhar o rendimento do time dentro de campo, o processo eleitoral do clube foi adiado para depois do Campeonato Brasileiro, que tem o término marcado para o dia 24 de fevereiro. 

Marcada para o dia 5 de março, a eleição do Sport vai acontecer já com o início da temporada de 2021. Isso porque a Copa do Nordeste começa no dia 27 de fevereiro e o Campeonato Pernambucano um dia depois. Além das duas competições, a Copa do Brasil deve ter início no início de março. A definição das datas vai acontecer depois do sorteio dos confrontos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário