GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SPORT - EVOLUÇÃO DEFENSIVA

Crescente no desempenho do Sport passa pela evolução no setor defensivo, afirma Ventura

Após quatro derrotas consecutivas, Leão encontrou equilíbrio na defesa (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Quatro pontos distantes do Vasco, primeira equipe no Z4, o Rubro-negro vive momento de evolução no desempenho e tranquilidade na Série A


O aproveitamento de 58% nas últimas quatro partidas do Sport passa, definitivamente, pela atuação segura dos jogadores do setor de segurança rubro-negro. Aliada à mobilidade dos laterais e constância os atletas de cabeça de área, a crescente no desempenho da jovem dupla de zaga leonina, Maidana e Adryelson, vem sendo importante para diminuir a frequência de gols diante do recorte entre as quatro últimas derrotas consecutivas, diante Vasco, Atlético-GO, Santos e São Paulo, em 50%.

 Na vitória contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, a atuação dos defensores do Sport foi determinante para o time pernambucano terminar a partida com três importantíssimos pontos. Após o gol marcado no início do jogo, as escolhas de Jair Ventura fizeram com que o setor defensivo rubro-negro passasse a ser ainda mais exigido. Apesar da retranca e pressão do Tricolor Cearense, mais uma vez a dupla Maidana-Adryelson teve bom desempenho e garantiu o time sair de campo sem sofrer gols pela sétima vez neste Brasileirão.

Tendo optado por um time recuado na segunda etapa da partida, quando o Sport já vencia por 1 a 0, o comandante Jair Ventura analisou o desempenho dos seus comandados do setor de segurança, mas preferiu enaltecer o grupo. “Difícil falar da primeira linha sem falar dos demais jogadores. Todas as fases do jogo são importantes com todos os atletas, desde a marcação até a organização ofensiva. Muitos falam que o Sport tem dificuldades em fazer gols quando tem a bola, mas a maioria dos nossos gols foram com ataques posicionais e tivemos apenas três gols em transição”.

Entre as equipes que lutam contra o rebaixamento, o Sport possui a terceira melhor defesa. Apesar disso, fora de casa, o desempenho do Leão tanto no ataque, como na defesa é pobre. Apesar de ter marcado apenas nove e sofrido 20 gols em 14 partidas longe da Ilha do Retiro - saldo negativo de 11 tentos -, Jair Ventura escolhe enaltecer o bom retrospecto recente do Rubro-negro atacando e defendendo a sua meta.

“É complicado fazer uma análise isolada, não tem só o ataque, nem só a defesa. É um conjunto, quando a gente ataca temos que pensar em defender e quando a gente defende tem que pensar em atacar, são as transições, fora as organizações. A equipe do Sport sabe o que fazer com a bola, não temos muito a bola, mas quando temos trabalhamos bem. A nossa dupla de zaga vem fazendo um bom campeonato, como os demais atletas também são importantes em todas as fases do jogo”, disse o comandante.
 
AUSÊNCIAS IMPORTANTES

Embora a defesa esteja em grande fase, o Sport terá desfalques de peso no setor para a partida contra o Palmeiras, no sábado, às 19h, na Ilha. Suspenso, Iago Maidana não poderá compor a dupla de zaga leonina. Além do ‘Samurai’, Ronaldo Henrique, espécie de terceiro zagueiro na cabeça de área, também recebeu o terceiro cartão amarelo e é ausência garantida para a partida contra o semifinalista da Copa Libertadores. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário