GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

SPORT - FRUTOS DA BASE.

Relação do Sport para jogo contra Corinthians conta com oito jogadores oriundos da base

Gustavo (E) e Juba (D) são dois dos jogadores da base relacionados (Foto: Assessoria/Sport)



Maílson, Adryelson, Chico, Luciano Juba, Ewerthon, Ronaldo Henrique, Gustavo e Mikael, todos formados na base do Sport, foram relacionados


Com a suspensão do lateral esquerdo Júnior Tavares, depois de ser expulso na derrota contra o Fluminense, na última rodada da Série A, o prata da casa Luciano Juba se juntou ao elenco do Sport em São Paulo na preparação para enfrentar o Corinthians. Com o lateral, oito jogadores formados nas categorias de base do clube foram relacionados para a partida da próxima quinta-feira, na Neo Química Arena. 

Além de Luciano Juba, compõem a relação de jogadores para enfrentar o Corinthians o goleiro Maílson, os zagueiros Adryelson e Chico, o lateral direito Ewerthon, o volante Ronaldo Henrique, o meia Gustavo e o centroavante Mikael. Desses, apenas Gustavo, de 18 anos, ainda não fez a estreia com a camisa rubro-negra profissionalmente. Dois dos mais experientes, Adryelson e Ronaldo têm sido titulares do Sport.

Na terceira temporada como profissional do Sport, o zagueiro Adryelson é um dos principais jogadores do sistema defensivo do time na Série A. Ao lado da dupla Iago Maidana, o prata da casa rubro-negro tem feiro um campeonato seguro. Aos 22 anos, o jogador é um dos principais ativos do clube e, pelas atuações dentro de campo, se tornou também referência e inspiração para os jogadores mais novos, especialmente os que estão subindo da base.

“Desde a minha época, nós que somos da base, estamos sendo muito valorizados no clube. Isso é muito importante, não só para quem já está no elenco profissional, mas também para os moleques da base. Eles criam expectativa para poder buscar o espaço no profissional. Os meninos têm como objetivo estar no profissional para realizar o sonho deles. Espero que possam continuar com esse trabalho que estão fazendo na base para que mais garotos subam e fortaleçam ainda mais o nosso elenco”, destacou Adryelson. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário