GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 2 de janeiro de 2021

SPORT - FUGINDO DO REBAIXAMENTO

Na luta contra o rebaixamento, Sport vê concorrentes em pior momento na Série A

Sport está a um ponto da zona de rebaixamento da Série A (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)



Além do Sport, pelo menos outras sete equipes estão envolvidas diretamente para tentar fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro


Faltando apenas 11 rodadas para o término, a Série A se aproxima da reta decisiva e a luta contra o rebaixamento segue intensa e ainda indefinida. Pelo menos oito times estão envolvidos diretamente para tentar fugir da degola. O detalhe em comum entre eles é o mau momento e a dificuldade em vencer. Apesar das oscilações e da última derrota para um concorrente direto, o Sport tem visto os adversários tropeçarem ainda mais, especialmente os que estão abaixo na classificação.  

Colocado entre o Sport e a zona de rebaixamento na classificação, o Bahia é o time que vem vivendo o pior momento na Série A, com seis derrotas consecutivas. A fase ruim resultou na demissão do técnico Mano Menezes e o pernambucano Dado Cavalcanti assumiu a responsabilidade de comandar a equipe na sequência do campeonato. Outro nordestino na briga contra a degola, o Fortaleza ainda não conseguiu engrenar sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, que chegou para substituir Rogério Ceni.

Com os mesmos 31 pontos do Fortaleza e uma posição acima, o RB Bragantino conseguiu esboçar uma reação suficiente para deixar a zona de rebaixamento, mas o começo ruim no campeonato e as oscilações aproximaram o time da parte de baixo novamente. Já na zona de rebaixamento, Coritiba e Botafogo, últimos colocados, não têm demonstrado forças para conseguir reagir. Apesar da vitória sobre o Sport, o Goiás segue com um desafio difícil, enquanto o Vasco tem a mesma pontuação do Bahia.

Na 15ª colocação, o Sport tem 29 pontos, um a mais do que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time carioca tem um jogo a menos, já que a partida contra o Palmeiras pela primeira rodada do campeonato foi adiada. Titular absoluto da meta rubro-negra, o goleiro Luan Polli destacou a dedicação e o trabalho dos jogadores para reverter o momento negativo na Série A e, consequentemente, evitar o rebaixamento.

“A gente tem mais 11 rodadas pela frente, então temos que ter tranquilidade para continuar trabalhando e passar essa confiança para o torcedor que estamos muito focados para no final do campeonato não acontecer o pior. Tenho certeza que isso não vai acontecer. Estamos muito unidos, o grupo está fechado juntamente com o professor Jair para sair dessa situação incômoda que estamos hoje”, destacou Luan Polli. 

Durante o campeonato, o Sport só esteve presente na zona do rebaixamento em duas oportunidades, entre a quinta e a sexta rodada. Desde então, o time não entrou mais no Z4 e o goleiro Luan Polli acredita que vai seguir assim até o final da competição. “Não vamos voltar para a zona de rebaixamento. Da posição que a gente está no momento é para cima, o grupo está focado nisso, trabalhando muito para no final comemorar”, projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário