GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SPORT - ILHA DO RETIRO

Marcão enaltece o 'fator Ilha' para o confronto direto entre Sport e Fortaleza pela Série A

Nesta temporada, Marcão tem 17 jogos pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Volante de 29 anos projetou a partida que abre o 2021 rubro-negro


Com apenas duas vitórias nas últimas 14 partidas, a trajetória do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro converge ao Z4. Perdendo pontos importantes contra equipes que lutam na parte de baixo da tabela, o Leão, com um jogo a mais, está a um empate do 17º colocado, Vasco, e possui um aproveitamento de 26% nos últimos cinco compromissos pela competição. Para alívio do torcedor rubro-negro, o primeiro adversário de 2021, Fortaleza, tem um rendimento recente pior que o do clube pernambucano, 20%. 

Tendo em vista a situação das equipes na tabela e a importância do fator ‘Ilha’, o volante Marcão, importante peça no terço central rubro-negro, projetou o confronto entre os clubes nordestinos. “Diante do último resultado, o jogo contra o Fortaleza se tornou muito importante. Não apenas por ser um dos confrontos diretos, mas também é um jogo em casa e temos que fazer prevalecer o mando. Vamos entrar ainda mais ligados e focados para sair com a vitória, porque será de extrema importância na sequência”.

Rechaçando o baixo aproveitamento do Leão nos últimos sete jogos em casa, 33%, o atleta de 29 anos esboçou um início de ano positivo com os dois próximos compromissos, sediados na Ilha do Retiro. “Mesmo sem a nossa torcida, os atletas adversários sentem muito ao jogar no Recife, principalmente na Ilha. Então, vamos fazer jus ao 'fator mando de campo' e entrar para buscar, acima de tudo, os três pontos. A rapaziada está empenhada. Temos que procurar levantar a cabeça, pontuar o máximo possível a cada partida. Entrar focados, impor nosso ritmo e chegar à vitória”.

Apesar da ausência nas arquibancadas, os jogos na Ilha do Retiro estão sendo decisivos nesta atípica edição do Brasileirão. No recorte, com cerca de 50% de aproveitamento, das seis derrotas na temporada, metade foram diante equipes que lutam na parte de baixo da tabela. Nas últimas quatro partidas em casa, o Sport deixou escapar pontos importantes contra adversários diretos na luta contra o Z4. Apesar disso, teve bom desempenho contra o Grêmio, que, com força total do elenco que ocupa a quarta colocação na tabela, empatou por 1 a 1.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário