GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

SPORT - PARCERIA QUE DEU CERTO.

Titular nos últimos quatro jogos, Ronaldo destaca parceria com Marcão no Sport

"Tivemos um entrosamento muito grande", disse Ronaldo sobre a parceira (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Volante rubro-negro também falou sobrea importância de Thiago Neves na saída de bola no meio de campo

Desde a chegada do técnico Jair Ventura no Sport, o elenco rubro-negro tem jogado em mais de uma formação, com diferentes variáveis nas escalações e comportamentos dentro do campo. Mas, nas últimas três partidas do Brasileirão da Série A, o treinador tem optado por repetir os 11 iniciais. Inclusive, entre os jogadores que vem dando certo na posição, o volante Ronaldo esteve entre os titulares nos últimos quatro jogos, todos eles fazendo dupla com Marcão. O atleta, ciente das boas atuações que vem fazendo com o companheiro no meio de campo, comentou sobre a ajuda de Thiago Neves na saída de bola e sobre o estudo que fazem após o término de cada jogo, para melhorar o desempenho. 

Acho que, tirando o último jogo (contra o Goiás), nos outros restantes a gente se saiu muito bem, tivemos um entrosamento muito grande, como Thiago ajudando a gente lá na saída de bola. E ao meu ver, está sendo proveitoso. Até porque se não tivesse sendo, o professor já teria procurado uma melhora ali, uma outra opção. Se ele está optando por deixar, é porque ele está gostando. E a gente também vem acompanhado, procuramos depois dos jogos olhar as movimentações, marcações, e no meu ver a gente vem fazendo bons jogos. É dar continuidade a essa parceria dentro de campo para ajudar nosso clube a somar pontos”, explicou. 

O Sport também conta com Betinho, Márcio Araújo e Ricardinho para a posição de volante. Todos eles estão sendo opção no banco de reversar de Jair Ventura nos últimos jogos. Betinho e Ricardinho vem sendo acionados com mais frequência, enquanto Márcio Araújo que já chegou a ser titular no time, fez seu último jogo diante do Santos, no dia 28 de novembro do ano passado. O Leão também tem o jovem Alê Santos como opção em caso de necessidade. O atleta da base chegou a atuar no Pernambucano e na Copa do Nordeste, no começo de 2020.  

A próxima partida do elenco rubro-negro está marcada para esta quarta-feira, diante do Fortaleza. O jogo que vai acontecer às 20h30, será o primeiro da sequência na Ilha do Retiro e tem um caráter decisivo, já que se trata de um confronto direto na briga pela permanência na Série A, e por isso, ambos os times vão buscar a vitória na 28ª rodada. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário