GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SPORT - PERMANECER NA SÉRIE A

Fora da zona de rebaixamento, Sport eleva confiança para garantir permanência na Série A

Treinador destacou a confiança na luta contra o rebaixamento (Foto: Anderson Stevens/Sport)


O Sport só esteve presente na zona de rebaixamento sob o comando de Jair Ventura em uma oportunidade, depois da estreia do treinador

Faltando apenas dez rodadas para o final da Série A, o Sport abriu quatro pontos da zona de rebaixamento, após a importante vitória contra o Fortaleza, em confronto direto. Com Jair Ventura no comando, o Leão esteve presente entre os últimos quatro colocados em apenas uma oportunidade, após a sexta rodada, justamente na estreia do treinador. Desde então, se passaram 22 rodadas e o time permaneceu fora do Z4, fato que acaba passando confiança ao elenco.

 “Muito importante. Desde a minha chegada, quando assumi o time na zona de rebaixamento, tivemos uma arrancada, chegamos ao quinto lugar, não conseguimos nos manter no alto, mas em nenhum momento entramos na zona. E a gente trabalha para isso. Lógico que por vezes ficamos próximos, mas o campeonato não se resolve em uma rodada. O time que for melhor nas 38 rodadas vai conseguir uma posição melhor na tabela”, destacou Jair Ventura. 

Com o campeonato se aproximando da fase decisiva, a luta contra o rebaixamento segue intensa e ainda bastante indefinida. Pelo menos oito times estão envolvidos diretamente para tentar fugir da degola. A oscilação e o equilíbrio têm sido características em comum entre as equipes que estão na parte de baixo da classificação. De acordo com a avaliação de Jair Ventura, essa disputa vai durar até a última rodada. Para evitar a queda, o treinador encara os jogos restantes como decisões.

“Muito equilíbrio, vejo que vai ser uma luta constante até 24 de fevereiro. E a gente sabe que vai ser muito difícil, não só para o Sport mas para todas as equipes dentro do campeonato. É seguir cada jogo como uma grande final, o jogo mais importante das nossas vidas para que no final do campeonato possamos levar o Sport mais alto possível dentro da tabela”, avaliou o treinador rubro-negro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário