GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

SPORT - REVOLTA COM A ARBITRAGEM

Revoltado, diretor do Sport solicitará áudio da cabine do VAR à CBF: "onde vai parar?"

"A gente está aqui estarrecido mais uma vez", desabafou Augusto (Foto: Divulgação/Sport)



Augusto Caldas novamente comentou sequência de erros da arbitragem após partida do Leão

Um misto de revolta e preocupação novamente ganhou espaço nos comentários do diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, após o desfecho de uma partida onde o Leão outra vez se sentiu prejudicado pela arbitragem durante duelo da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, as queixas do clube pernambucano giraram em torno de dois lances “escandalosos” que deveriam ter sido, segundo avaliação do dirigente rubro-negro, marcados como lance direto na marca penal. 

Dessa vez, Augusto externou o sentimento do Sport depois do que acabou em uma derrota para o time do Palmeiras, por 1 a 0, no próprio estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Anteriormente, no dia 27 do mês passado, o mesmo diretor, também através da assessoria de imprensa do clube, se mostrou insatisfeito com a desenvoltura da arbitragem e revelou que o clube iria reunir os erros em questão para realizar uma representação à Confederação Brasileira de Futebol, presencialmente no estado do Rio de Janeiro, através do atual presidente, Carlos Frederico. Naquela ocasião, Augusto levantou que o juiz deveria ter acionado o uso do recurso tecnológico do VAR diante das recentes partidas acontecidas contra as equipes do Goiás e Grêmio, onde lances envolvendo o toque da mão na bola foram ignorados.

Na noite deste sábado, após o apito final, e com o já conhecido sentimento de prejuízo, Augusto voltou a mencionar erros em rodadas anteriores, e questionou onde a comissão de arbitragem e o árbitro de vídeo irão “parar”. Ele expandiu ainda a situação para times de todo o Nordeste do Brasil.

"O problema é que a gente estava achando que o limite já tinha chegado no jogo contra o Grêmio. A gente está imaginando onde vai parar esse limite, onde essa comissão de arbitragem e esse VAR vão parar. É uma coisa escandalosa. Essa falta de respeito com o Sport, e com os times do Nordeste também, nos deixa até pensar e imaginar o que está acontecendo com a CBF, em relação a essa proteção que se tem com esses clubes do Rio de Janeiro, porque não é normal”, classificou.

E fazendo um paralelo com a situação de outros dois times cariocas na tabela de classificação da Série A, Caldas apontou uma mudança “estranha” no comportamento quando a dupla passou a correr riscos na competição. “A partir do momento em que Vasco e Botafogo tiveram na zona de rebaixamento, tudo começou a acontecer de uma forma, no mínimo, estranha”, disse.

E buscando explicações sobre o que aconteceu no estádio da Ilha do Retiro neste fim de semana, assegurou que a diretoria do Sport irá solicitar transparência à CBF, através de acesso aos áudios da cabine em que os profissionais que operam a tecnologia estavam, a fim de saber os argumentos que justificaram a atitude do juiz em seguir com a partida normalmente. Duas vezes.
 
“A gente vem aqui repudiar mais uma vez a forma que esse VAR e o árbitro conduziram o jogo. Foram dois pênaltis escandalosos, que não foram marcados. Ele, inclusive, marcou o primeiro, viu que a bola bateu no jogador do Palmeiras, depois deve ter sido chamado pelo VAR. E a gente precisa entender o que é que o VAR disse. A gente mais uma vez vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol que nos mande os áudios, porque precisamos entender o que foi que convenceu o árbitro de que a bola não bateu na mão do jogador do Palmeiras e que a bola não foi pênalti, e porque ele não revisou o lance de Hernane Brocador”, comentou Augusto.

Exaltando o nível de dificuldade em se manter na disputa da primeira divisão, o dirigente disse ainda que a arbitragem foi responsável por tirar um ponto do Sport, que fez uma “partida maravilhosa” e mais uma vez não teve o resultado justo que merecia, segundo o profissional do clube.

“A gente está aqui estarrecido mais uma vez. Tirou mais um ponto da gente, e é difícil permanecer na Série A. É uma luta nossa, dos atletas. Fizemos um jogo de nível excelente, uma partida maravilhosa, e que podia ter sido coroada com um empate no final, e mais uma vez a arbitragem nos deixa na mão, como já deixou em uns quatro ou cinco jogos aí atrás. É uma coisa que nós estamos extremamente preocupados e revoltados com a situação que vem trazendo para o Sport, e sem saber onde vai parar esses absurdos que acontecem com o VAR e com a arbitragem quando vêm apitar o jogo do Sport aqui", desabafou por fim.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário