GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de janeiro de 2021

SPORT - SEGURANÇA NA ZAGA

Pilar no sistema defensivo do Sport, Iago Maidana expressa bons números na Série A

Zagueiro foi eleito para a Seleção do Nordeste no ano passado (Foto: Divulgação/Sport)



Zagueiro rubro-negro, destaque do time na Série A, é o único representante do Sport na Seleção do Nordeste, eleita no ano passado


Titular incontestável na zaga do Sport, Iago Maidana tem um dos melhores números no time rubro-negro, entre todos os atletas do Leão.  Não é atoa que o defensor foi o único representante do clube, na Seleção do Nordeste em 2020. Escalação feita pela primeira vez na história da competição regional.  Além do bom desempenho na parte defensiva, o zagueiro também é o artilheiro do Sport, com quatro gols, no Brasileirão da Série A. O jogador rubro-negro comentou sobre as suas atuações na equipe e falou do foco em ajudar o time nos objetivos coletivos do clube.  

“Fico contente pelo rendimento, isso tudo em prol da equipe. Na verdade, a equipe me ajuda a ter esses números. Então está sendo um ano muito importante para mim individualmente, mas eu acho que não vai adiantar nada se esse desempenho for só individual, fico muito feliz e espero poder ajudar cada vez mais os meus companheiros a se destacar individualmente, para cada vez mais conseguir atingir os objetivos”, falou.

Segundo o site SofaScore, Iago Maidana tem a segunda melhor média na classificação da equipe, só perdendo para o goleiro rubro-negro. O top 3 do Sport está com Luan Polli (7,12), Maidana (6,85) e Thiago Neves (6,84). Outro número que o zagueiro se destaca é nos passes certo por jogo. O defensor tem a melhor porcentagem entra os companheiros, 79% por partida. Além dessas médias, Maidana aparece ainda no top 3 de cortes, interceptações e finalizações por confrontos.  

Como reconhecimento dos bons números e atuações, o defensor foi o escolhido para fazer dupla com Luiz Otávio do Ceará, na zaga da seleção do Nordeste. Recebido o troféu nesta terça-feira, o pilar rubro-negro relatou a felicidade sobre a conquista. 

“Fiquei muito contente com esse prêmio, ainda mais de estar representando o Sport na seleção, eu fui o único do clube, então fico muito contente. Como eu sempre falo, não me surpreende porque eu trabalho para isso. Eu fiz por merecer e os resultados estão vindo, tem muita coisa para melhorar ainda, mas eu espero evoluir cada vez mais e eu consiga continuar demonstrando um bom trabalho aqui e consiga deixar minha marca também”, finalizou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário