GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 30 de janeiro de 2021

SPORT - TODOS NO MESMO PATAMAR.

Em reta final, técnico do Sport enxerga igualdade na luta contra o rebaixamento

Técnico Jair Ventura completou cinco meses no Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Sport, Bahia e Fortaleza estão empatados em números de pontos, mas a equipe cearense leva a pior no critérios de desempata e está no Z4


A vitória do Bahia contra o Corinthians na última quinta-feira deixou a disputa contra o rebaixamento ainda mais acirrada na Série A. Isso porque, faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Sport perdeu a vantagem que tinha sobre os adversários na classificação e agora tem os mesmos 35 pontos do rival baiano e do Fortaleza, primeira equipe dentro do Z4. Na frente dos nordestinos, o Vasco é o 14º colocado com um ponto a mais. 

Com a realização das últimas partidas atrasadas, agora todos os times do campeonato tem o mesmo número de jogos, cada um com 32. Na próxima segunda-feira, Sport e Flamengo se enfrentam na Ilha do Retiro em realidades opostas na Série A. Enquanto o Leão luta para se afastar da zona de rebaixamento, o rubro-negro carioca chega vivo na disputa pelo título depois de vencer o Grêmio e pular para a vice-liderança, com quatro pontos a menos do que o Internacional.

“A gente sempre trabalha para melhorar o nosso desempenho. Chegamos no momento mais decisivo da competição. São decisões para vários times que disputam seus objetivos no campeonato, seja na parte de cima ou na parte de baixo da tabela. Estamos todos iguais em números de jogos, nenhum time tem jogos a menos, acabou isso. Vejo uma situação muito difícil para todos que ainda estão brigando por algum objetivo dentro da competição”, destacou o técnico Jair Ventura. 

Apesar de destacar a importância das últimas partidas, o técnico do Sport evita projetar uma pontuação necessária para garantir a permanência na Série A. Com foco sempre no próximo jogo, Jair Ventura quer o time repetindo o bom desempenho da última rodada, quando venceu e dominou o Bahia na Ilha do Retiro, especialmente durante o segundo tempo. Contra o Flamengo, o treinador espera uma nova final dentro de casa.

“A dificuldade e importância dos próximos jogos para todas as equipes que ainda tem um objetivo na competição vai ser muito grande. Vai ser assim para o Sport, vamos encarar cada jogo com uma grande final para que a gente possa levar o time o mais alto possível na tabela. Agora com os mesmos números de jogos, eu vejo que a equipe que for mais eficiente e dentro da competição vai conseguir alcançar os seus objetivos”, projetou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário