GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

SPORT - VAI IMPROVISAR

Sem Jonatan Gómez e Thiago Neves, Sport deve ter improvisação contra o Fluminense

Betinho pode seguir no time titular contra o Fluminense (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Contra o Fluminense, o técnico Jair Ventura pode voltar a escalar um time com três volantes ou mudar o esquema do Sport para três zagueiros


O técnico Jair Ventura tem colecionado problemas para escalar o time titular do Sport nos últimos jogos. Em pouco mais de um mês, o treinador perdeu para a sequência do Campeonato Brasileiro o atacante Leandro Barcia, lesionado, o meia Lucas Mugni, com contrato encerrado, e agora o meia Jonatan Gómez, que acionou o clube na Justiça. Do trio, apenas o Gómez não era titular absoluto, mas entrava constantemente nos jogos.

 Sem Leandro Barcia e Lucas Mugni, o atacante Dalberto e o lateral direito Raul Prata foram os escolhidos para substituí-los, respectivamente. Com isso, o capitão Patric passou a atuar mais avançado. Para o jogo do próximo sábado, contra o Fluminense, o meia Thiago Neves está suspenso e o argentino Jonatan Gómez era o mais cotado para assumir a posição. Agora, com menos opções no elenco, Jair Ventura deve promover uma nova improvisação no time.

Para a posição, Jair Ventura tem como opção os meias Bruninho e o prata da casa Gustavo, mas a dupla não vem conseguindo ter oportunidades nos jogos. Dessa maneira, a tendência é que o treinador escale o Sport com três volantes, assim como já fez em outras partidas no campeonato. De volta após cumprir suspensão contra o Palmeiras, Ronaldo disputa uma vaga no time titular com Betinho e Ricardinho. Desses, dois devem começar jogando.

De volta ao time titular do Sport contra o Palmeiras, depois de quase quatro meses, o volante Betinho se colocou à disposição para jogar mais avançado, como um meia de criação. “Como eu já fui meia ofensivo, tenho essa características de enxergar o jogo com bolas longas. No Figueirense eu já joguei algumas vezes como um meia centralizado, outras como um terceiro volante. Particularmente me sinto bem em jogar assim”, destacou Betinho.

Sem Thiago Neves contra o Fluminense, outra opção para o técnico Jair Ventura é mudar o esquema de jogo e escalar o Sport com três zagueiros. O treinador já utilizou a alternativa com cinco jogadores na linha de defesa em alguns jogos fora de casa nesta Série A. Sendo assim, mesmo com o retorno de Iago Maidana, que cumpriu suspensão na última rodada, o zagueiro Rafael Thyere pode seguir no time titular com Adryelson, formando um trio de zaga.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário