GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

SPORT - VALORIZANDO A BASE

Técnico Jair Ventura indica mais oportunidades para os jogadores formados na base do Sport

Ewerthon foi acionado no decorrer dos últimos dois jogos do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Para o jogo desta quinta-feira contra o Corinthians, oito jogadores formados nas categorias de base foram relacionados pelo treinador


Nos últimas rodadas da Série A, o técnico Jair Ventura tem enfrentado problemas para escalar o time titular do Sport. Seja por lesão, suspensão ou saída de jogadores do elenco. Depois de perder para a sequência do campeonato o atacante Leandro Barcia, lesionado, e os meias Lucas Mugni e Jonatan Gomez, que deixaram o clube, o treinador indicou mais oportunidades para os jogadores formados nas categorias de base do Leão. 

“Estamos olhando para a base, todos os clubes que eu passei eu tenho essa situação de lançar jogadores. O Ewerthon entrou nos dois últimos jogos, trouxemos o Gustavo, um menino que está se adaptando ao profissional ainda, está ganhando mais força, a nossa intensidade de treinos, daqui a pouco já vamos estar utilizando, têm o Ítalo que está treinando muito bem, enfim, estamos olhando para dentro”, avaliou Jair Ventura.

Acionado no decorrer dos dois últimos jogos, o lateral direito Ewerthon aos poucos tem conquistado a confiança de Jair Ventura. Dentre os pratas da casa, grande parte da torcida tem depositado expectativa quanto a estreia do meia Gustavo, de apenas 18 anos. No final do ano passado, o jogador foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Sobre não ter dado tantas chances aos garotos no início do campeonato, o técnico do Sport citou o bom momento dos atletas mais experientes, como o trio estrangeiro.

“Os jogadores que estavam na frente dos meninos vinham dando resposta. Tanto que pela saída, tirando o Leandro Barcia que foi por lesão, a gente potencializou eles e tiveram interesse de outros clubes. Provavelmente eles não saíram para ir para casa, devem ter saído numa situação que eles acharam melhor do que permanecer”, destacou o treinador rubro-negro.

Para o confronto desta quinta-feira contra o Corinthians, na Neo Química Arena, oito jogadores formados nas categorias de base do Sport foram relacionados pelo técnico Jair Ventura. São eles: o goleiro Maílson, os zagueiros Adryelson e Chico, os laterais Ewerthon e Luciano Juba, o volante Ronaldo Henrique, o meia Gustavo e o centroavante Mikael. Desses, apenas Gustavo, de 18 anos, ainda não fez a estreia no time profissional. 
 
JOGADORES DA BASE UTILIZADOS NA SÉRIE A

Adryelson (zagueiro) - 28 jogos
Ronaldo Henrique (volante) - 16 jogos)
Luciano Juba (lateral esquerdo) - 16 jogos
Chico (zagueiro) - 11 jogos
Mikael (atacante) - 11 jogos
Maílson (goleiro) - 6 jogos
Ewerthon (lateral direito) - 3 jogos
Rafael (Lateral direito) - 2 jogos 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário