GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

SPORT - VANTAGEM HISTÓRICA

Sport nunca perdeu do Fortaleza na Ilha do Retiro e tem ampla vantagem no histórico geral

Sport tem a favor um tabu histórico para defender na Ilha do Retiro (Foto: Divulgação/Sport)



Em 19 jogos como mandante, o Sport venceu o Fortaleza 16 vezes, empatou três e nunca foi derrotado; histórico geral também é positivo


Sport e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, em um confronto decisivo na briga contra o rebaixamento à Série B. Este será o terceiro duelo entre as equipes nesta temporada, com vantagem cearense. Apesar dos resultados negativos nos últimos encontros, o time rubro-negro tem a favor um tabu histórico para defender. Isso porque, como visitante, o Tricolor do Pici nunca venceu o clássico nordestino. 

 Como mandante, o Sport enfrentou o Fortaleza em 19 oportunidades e não foi derrotado em nenhuma delas. Pelo contrário, a vantagem é considerável. Ao todo, nesse contexto, foram 16 vitórias dos pernambucanos e três empates. A última vez que as equipes mediram forças na Ilha do Retiro foi há quase cinco anos, justamente a última vitória rubro-negra no duelo. Pela Copa do Nordeste de 2016, o time rubro-negro venceu por 2x0. Na ocasião, o volante Rithely e o atacante Túlio de Melo marcaram os gols.

O histórico geral do confronto também é completamente favorável ao Sport. Em 41 partidas registradas, o time pernambucano acumula 20 vitórias, enquanto o Fortaleza saiu de campo vencedor em apenas oito oportunidades, com 13 empates no total. Já pela Série A, apenas três jogos entre as equipes, mas dessa vez sem nenhuma vitória rubro-negra. Foram dois empates, em 1973 e 1974, e uma vitória do Tricolor do Pici, no ano passado.

Apesar da vantagem no histórico geral, o retrospecto recente não tem favorecido o Sport. Nos últimos três jogos, foram duas vitórias do Fortaleza e um empate. Nesta temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes. Pelas quartas de final da Copa do Nordeste, após empate em 0x0 no tempo normal, os cearenses se classificaram nos pênaltis. Já no primeiro turno da Série A, o Tricolor do Pici venceu por 1x0. Presente nos dois jogos, o volante Ronaldo destacou a qualidade do adversário e projetou a próxima partida.

“A gente conhece bem o time deles. Sabemos da qualidade, estamos trabalhando esses dias já visando o Fortaleza, essa vai ser a terceira vez que vamos jogar contra. Foram jogos onde o nosso time jogou bem, uma eliminação nos pênaltis e o jogo na Série A em que eles também marcaram de pênalti. A equipe se saiu bem, então que a gente consiga repetir as atuações que tivemos contra eles, mas dessa vez sair com os três pontos”, projetou Ronaldo.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário