GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

SPORT - VOLTANDO AOS TREINAMENTOS

Após Covid-19, Hernane cumpre isolamento e pode reforçar o Sport contra o Flamengo

Hernane Brocador voltou a treinar com o elenco do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Centroavante foi reintegrado ao elenco no treinamento desta quinta-feira e fica à disposição do técnico Jair Ventura para o jogo contra o Flamengo


Depois de testar positivo para Covid-19 e desfalcar o Sport nas últimas duas rodadas da Série A, o atacante Hernane Brocador cumpriu o protocolo de isolamento social e foi reintegrado ao elenco rubro-negro no treinamento desta quinta-feira. O centroavante volta a ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o jogo contra o Flamengo, na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. 

 Hernane testou positivo para Covid-19 durante a viagem para o jogo contra o Corinthians. Assintomático, o atacante do Sport ficou isolado no hotel onde o clube estava hospedado, em São Paulo. Na ocasião, Brocador estava cotado para voltar ao time titular, já que Marquinhos não pôde entrar em campo por força contratual. Sem Hernane, Jair Ventura optou por utilizar três volantes no jogo. 

Mesmo com Hernane tendo contato com a delegação do Sport durante viagem para São Paulo, nenhum outro jogador testou positivo para Covid-19 na sequência. Durante a Série A, aliás, o Leão teve poucos casos no elenco. Apenas o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Dalberto foram infectados e desfalcaram o time no Brasileiro. Antes da competição, o lateral esquerdo Luciano Juba havia testado positivo, mas não chegou a perder jogos, já que os campeonatos estavam paralisados.

Por outro lado, praticamente todos os membros da comissão técnica do Sport já testaram positivo para a doença e ficaram de fora em alguns jogos do campeonato. É o caso do técnico Jair Ventura, so auxiliares Emílio Faro e César Lucena, o preparador físico Ricardo Henriques, o preparador de goleiros Jorcey Anísio, além do analista de desempenho Antônio Macêdo e do executivo de futebol Lucas Drubscky, que deixou o clube recentemente

Para o confronto contra o Flamengo, o Sport vai ter um desfalque. Com Marcão suspenso, o volante Ronaldo Henrique deve assumir a titularidade. Já no ataque, com poucas peças, Hernane Brocador se torna opção caso o técnico Jair Ventura volte a utilizar um centroavante no esquema. A última partida de Brocador como titular foi na 16ª rodada da Série A, contra o Internacional, na Ilha do Retiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário