GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

VACINA CHINESA

É pior que imaginávamos: Eficácia geral da Coronavac ficou abaixo dos 60%


 Duas fontes que tiveram acesso ao relatório final entregue pelo Instituto Butantan à Anvisa para o pedido de uso emergencial da vacina chinesa Coronavac revelaram ao site Uol que a eficácia geral do imunizante ficou abaixo dos 60%. A informação foi publicada na tarde desta segunda-feira (11) em matéria de capa no portal Uol.

A informação real sobre a eficácia da Coronavac está no centro de uma polêmica: a comunidade científica anda desconfiada das informações apresentadas pelo governo de São Paulo em meio a uma série de alegações de falta de transparência e entrega de documentos incompletos para o pedido de uso emergencial da vacina no Brasil.

Sem apresentar provas, o governador de São Paulo João Doria tem defendido que quem tomar a vacina chinesa, mesmo que seja infectado pelo coronavírus, terá apenas sintomas leves de uma forma mais branda da doença. Doria diz que a eficácia da vacina, que ele claramente pretende usar para alavancar sua campanha presidencial de 2022, estaria entre 78% e 100%. Afirmação que só encontra respaldo em uma ciência: a do marketing de vendas.

Pablo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário