GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

VACINA CONTRA COVID-19

Quase 34 mil serão vacinados na primeira etapa da campanha no Recife; vacinação começa esta terça


Trabalhadores da Saúde da linha de frente de enfrentamento à Covid-19; idosos de 60 anos e mais e trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência e residentes em residências inclusivas serão os primeiros a receber a vacina no Recife. 

Segundo o prefeito João Campos, a campanha terá início com profissionais de saúde da unidade do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência para tratamento da doença no Estado. O voo com as 270 mil doses para todo o Estado de Pernambuco deverá chegar ao Aeroporto do Recife às 19h40.

De acordo com a Prefeitura do Recife nas redes sociais, a vacinação terá início nesta terça-feira (19), e não imediamente após a chegada das doses conforme havia informado a Secretaria de Saúde do Recife no fim da manhã. 

Ao todo, o grupo prioritário corresponde a 33,5 mil moradores da capital pernambucana. Segundo a Prefeitura do Recife, serão recebidas, neste primeiro lote, um total de 67 mil doses. [veja todas as etapas no final do texto]
O Recife irá armazenar o imunizante no Centro Médico Ermírio de Moraes, localizado na avenida Dezessete de Agosto, em Casa Forte, na Zona Norte. A logística e segurança será feita com apoio da Vigilância da Guarda Municipal, Polícia Militar de Pernambuco e agentes de trânsito.

De acordo com a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, o plano será dividido em quatro fases, com duração de um mês cada, e etapas - subdivisões que vão variar de acordo com o número de doses recebidas. O primeiro módulo, com os 33,5 mil recifenses do primeiro grupo prioritário, será atendido por 13 postos volantes. 

Os módulos seguintes serão atendidos em nove centros de vacinação, com 65 salas, e três pontos de drive thru.

Locais definidos para o 2º módulo - total de 65 salas
Compaz Dom Helder - 8 salas
UCIS Guilherme Abath - 5 salas
Escola Nilo Pereira - 8 salas
Compaz Miguel Arraes - 4 salas
Escola Governador Miguel Arraes - 8 salas
Geraldão - 8 salas
Escola Nadir Colaço - 8 salas
UPA-E Ibura - 8 salas

Já os drive-thru serão no Geraldão, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Parque da Macaxeira.  

Nas etapas seguintes, os recifenses deverão usar o aplicativo Recife Conecta para fazer cadastro. O cidadão poderá escolher local e horário de atendimento para receber sua dose. Pontos de apoio serão montados para o cadastro físico de quem não tem acesso à internet.

“O Recife fez o seu dever de casa, com planejamento e responsabilidade. Aguardamos que o ministério mande mais vacinas para que possamos vacinar o quanto antes toda a nossa população. No Recife, ninguém vai furar fila, não haverá privilégios”, disse o prefeito João Campos, que participou do pronunciamento com vídeo, pois cumpre isolamento após testar positivo para a Covid-19.

“Temos condições de apresentar um plano que coloca o Recife pronto para iniciar seu processo de vacinação. O que vai determinar o ritmo de vacinação é o envio por parte do Ministério da Saúde”, acrescentou o prefeito João Campos.

Veja as etapas da campanha de vacinação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário