GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO


Olinda e Paulista começam a vacinar os idosos a partir de 85 anos nesta quarta (27)


Pacientes acamados serão imunizados em suas residências



Os municípios de Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), iniciam, nesta quarta-feira (27), a campanha de vacinação contra a Covid-19 na população com idade a partir de 85 anos.
Em Olinda, neste primeiro momento, devem ser imunizados 3.840 residentes. Os olindenses devem realizar agendamento eletrônico para receber a vacina. A partir desta quarta, esse serviço estará disponível no endereço olinda.pe.gov.br. No primeiro dia de imunização, serão priorizados os pacientes acamados, incluindo os já cadastrados na Rede Municipal de Saúde. 

A partir de quinta-feira (28), a operação será expandida com um ponto no Shopping Patteo, no bairro de Casa Caiada, onde haverá um local para imunização na área interna, além da opção de drive-thru. 

Já o município de Paulista recebeu cerca de 3.140 doses do imunizante.

Em Paulista, os idosos acamados também receberão a vacina de forma domiciliar. O responsável ou o próprio idoso deve entrar em contato com o Agente Comunitário de Saúde mais próximo da residência. Esse fará a solicitação junto à Secretária de Saúde do município para que a vacina seja providenciada. 

Aqueles que tiverem condições de ir até o local de vacinação poderão se dirigir a um dos pontos que estarão funcionando no município.

A partir das 9h desta quarta, haverá vacinação em três locais: o estacionamento do Shopping Norte (Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491, Janga), a Policlínica Adolpho Speck (R. Mimoso, 35, Artur Lundgren I) e a USF Ana Nery (R. José Pereira de Amorim, 120, Maria Farinha). 

Já a partir de quinta-feira(28), passará a funcionar também um drive-thru próximo à UPA de Jardim Paulista, no endereço Estrada do Frio, número 1000.

A vacinação dos idosos a partir dos 85 anos é com o imunizante desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, e produzido pelo Instituto Serum, da Índia. Como o intervalo surgerido entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas, o reforço deverá ser com os lotes que serão produzidos no Brasil pela Fiocruz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário