GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

VACINAÇÃO NO RECIFE

Em três dias, quase cinco mil pessoas receberam a primeira dose da CoronaVac no Recife

Profissionais de saúde, idosos e deficientes institucionalizados compõem primeiro grupo


Até o início da noite desta quinta-feira (21), terceiro dia de vacinação contra o novo coronavírus, a Prefeitura do Recife imunizou 4.848 pessoas dos grupos prioritários.

Desde a última terça (19), equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde levaram as doses da vacina para 35 locais – hospitais, policlínicas e unidades básicas de saúde com serviços dedicados à Covid-19, além de instituições de longa permanência para idosos.

Só nesta quinta, 2.096 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Foram iniciadas as aplicações em trabalhadores que atuam na rede hospitalar privada que recebem pacientes com a doença e em pessoas acima de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas, além dos profissionais desses locais.

 Fazem parte do grupo prioritário para imunização, nesta primeira etapa, trabalhadores da saúde da linha de frente do enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas, bem como os funcionários desses ambientes.

O Recife recebeu do Ministério da Saúde 66.200 doses da vacina CoronaVac, o que garante o esquema completo de duas doses para 33.100 pessoas do grupo prioritário.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário