GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

VACINAS CHEGANDO

Vacinas devem chegar nesta segunda em todos os Estados, diz Pazuello

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



Ministro da Saúde anuncia dia “D” e hora “H” para vacinação no Brasil 


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse neste domingo, 17, que o governo começa hoje, às 7h, a distribuição de vacinas contra a covid-19 para todos os Estados. O ministro também informou o dia “D” para o início da campanha de vacinação: quarta-feira, 20, e a hora “H”, às 10h.

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou, referindo-se à aprovação da Coronavac e a da Oxford/AstraZeneca pela Anvisa. Segundo o ministro, a distribuição será feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada Estado.

Pazuello disse que as seis milhões de doses da CoronaVac disponíveis serão distribuídas proporcionalmente aos Estados. “Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei”.

Já a vacina da Oxford ainda não está disponível para aplicação no país. Os dois milhões de doses que foram adquiridas pelo Brasil e produzidas pelo Instituto Serum, da Índia, ainda não chegaram. Pazuello explicou que o imunizante será enviado ao país após o início da vacinação na Índia.

“Numa conversa ainda em nível diplomático ficou claro que a Índia ia começar sua vacinação no sábado 16 e que seria interessante que essa saída das doses da Índia após o início da vacinação, um dia, dois dias. Hoje [domingo] é o primeiro dia após o início da vacinação”, afirmou. Pazuello acredita ser possível “coordenar a entrega” da vacina da Oxford ainda nesta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário