GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

ACUSAÇÃO GRAVE

Médico é acusado de tomar doses de vacina contra Covid-19 em cidades diferentes, em quatro dias


Um médico acusado de tomar duas doses da vacina contra a Covid-19 em um intervalo de apenas quatro dias e em cidades diferentes do Agreste de Pernambuco será investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

informou a pasta, nesta quarta-feira (3), o profissional atua em municípios do Agreste e teria tomado as doses, de forma irregular, em Caruaru, no dia 22 de janeiro, e em Lagoa do Ouro, no dia 26.

A SES-PE encaminhou a investigação para a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e para o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). 

O caso foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Ouro à SES-PE no final da tarde de terça-feira (2). A irrregularidade foi descoberta quando profissionais de Saúde da cidade tentaram registrar a aplicação da vacina no médico no sistema de informação.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, ressalta a importância da população e dos trabalhadores da Saúde seguirem as recomendações oficiais sobre o uso do imunizante. 

“A vacina é um bem coletivo e é preciso respeitar os públicos prioritários e o tempo entre a primeira e segunda dose. Além disso, reitero a necessidade de denunciar os casos que não estão em conformidade com o plano estadual de vacinação para que sejam devidamente investigados. O sistema é nominal, com identificação pelo CPF, e nós estamos, em parceria com os órgãos de segurança e de controle, fiscalizando a correta aplicação dos insumos”, informou o gestor.

Por Portal Folha de Pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário