GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

APURANDO PROPINA

Prefeito João Campos pede celeridade em apuração sobre vídeo de propina de agentes da CTTU

Vídeo que circula nas redes sociais mostra agentes supostamente recebendo anel de ouro para não multar um motorista



Uma denúncia de recebimento de propina por agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) ecoou nas redes sociais neste domingo. Um vídeo gravado na Rua da Palma, Centro do Recife, ganhou destaque após o prefeito João Campos (PSB) anunciar que estava cobrando rapidez na apuração do caso. Segundo as imagens, guardas teriam aceitado um anel de ouro para não multar um motorista. 

O vídeo possui poucos segundos e segundo a narração, o motorista teria parado no local para fazer compras em uma loja quando foi abordado pelo agente. Ainda segundo o narrador, vários outros carros que estavam no local também teriam sido multados.

Nas redes sociais, o prefeito do Recife garantiu a apuração do caso. “Recebi um vídeo com uma denúncia de uma suposta arbitrariedade praticada por um guarda de trânsito da CTTU. Determinei que o caso seja apurado com celeridade na Corregedoria do órgão. Havendo comprovação, as mais rigorosas medidas cabíveis serão adotadas”, escreveu João Campos no Twitter.

Por meio de nota, a CTTU afirmou que o caso será encaminhado à Corregedoria do órgão nesta segunda-feira (15). “Com relação ao vídeo que circula nas redes sociais, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que o caso será encaminhado, nesta segunda-feira (15), à Corregedoria do órgão para que seja realizada a devida apuração. Caso seja comprovada a denúncia, as medidas cabíveis serão adotadas da maneira mais célere. As políticas  adotadas pelo órgão de, engenharia de trânsito, educação e intensificação da fiscalização fizeram o Recife alcançar a meta das Nações Unidas para reduzir em 50% o número de acidentes de trânsito”, diz o posicionamento.

Por Anna Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário