GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Dominado, Sport perde para o Flamengo e segue encostado na zona de rebaixamento

Defesa do Sport não conseguiu segurar o ataque do Flamengo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Flamengo dominou o jogo, especialmente no primeiro tempo, e não deu chances para o Sport, que segue encostado na zona de rebaixamento


O clima era de decisão na Ilha do Retiro, mas a disparidade técnica do Flamengo foi determinante para mais uma derrota do Sport na Série A. Com dificuldades para atacar e apresentando falhas defensivas, o Leão perdeu por 3 a 0 e, faltando apenas cinco rodadas para o fim do campeonato, continua encostado na zona de rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Gabi e Bruno Henrique, no primeiro tempo, e Pedro, no final da segunda etapa.

 Mesmo com a derrota, o Sport termina mais uma rodada fora da zona de rebaixamento, mas continua com os mesmos 35 pontos do Fortaleza, 17º colocado. Sem muito tempo para lamentar o resultado o Leão volta a campo na próxima sexta-feira, quando viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, lanterna da competição. Com 23 jogos, o alvinegro carioca vive situação delicada na Série A e está perto de ser rebaixado matematicamente.

O JOGO

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Sport entrou em campo com mudanças. Além da entrada do volante Ronaldo Henrique na vaga do suspenso Marcão, o técnico Jair Ventura optou por fazer mais uma alteração no time titular. Acionado no decorrer dos últimos quatro jogos, o prata da casa Ewerthon ganhou a posição do lateral-direito Raul Prata. Com a modificação, o capitão Patric voltou a atuar na posição de origem.

Com a bola rolando, o Flamengo precisou de apenas três minutos para abrir o placar do jogo. Logo no primeiro ataque, o uruguaio Arrascaeta fez boa jogada pela esquerda e tocou no meio para Gabi, que recebeu livre e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar do jogo. Pouco tempo depois, o artilheiro do time carioca teve uma excelente chance de gol dentro da área, mas acabou desperdiçando sem goleiro.

Mesmo em vantagem no placar, o Flamengo continuou pressionando no campo de ataque em busca do segundo gol. Aos 18 minutos, depois de uma falha de Patric, o rubro-negro carioca ampliou o placar. Gabi aproveitou mais um vacilo defensivo do Leão, iniciou a jogada pelo lado esquerdo do ataque e a bola acabou sobrando para Bruno Henrique. O atacante encheu o pé e bateu forte para marcar o segundo gol dos visitantes no jogo.

A disparidade técnica era evidente na Ilha do Retiro. A distância entre os times na classificação da Série A também foi colocada em prática dentro de campo. Com uma escalação ofensiva, o Flamengo continuava castigando a defesa do Sport, que demonstrava fragilidade e cometia falhas. A saída de bola com os zagueiros e os volantes do Leão não estava dando certo e constantemente proporcionava ao adversário mais oportunidades de gol.

O desempenho do Sport melhorou no segundo tempo, mas não foi o suficiente para mudar o placar do jogo. O Leão até chegou a ensaiar uma certa pressão, mas não conseguia chegar ao ataque com eficiência para balançar as redes. Mesmo com o ritmo de jogo menor, o Flamengo ainda ampliou o placar com o atacante Pedro, marcando o terceiro gol e dando números finais ao jogo. 

FICHA DO JOGO

Sport 0
Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Ronaldo Henrique (Bruninho), Betinho, Thiago Neves; Ewerthon (Lucas Venuto), Marquinhos (Gustavo) e Dalberto (Hernane Brocador). Técnico: Jair Ventura.

Flamengo 2
Diego Alves (Hugo Souza); Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê) e Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Marquinhos, Ronaldo (Sport); Diego, Gerson (Flamengo)
Gols: Gabi (Flamengo), aos 3’ do 1ºT e Bruno Henrique (Flamengo), aos 18’ do 1ºT; Pedro (Flamengo), aos 50' do 2ºT.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário